domingo, outubro 22, 2006

Fomos visitados pela escritora Lurdes Breda

O centro de Convívio da Moura Morta desde logo deliberou que se iria endereçar um convite a Escritora Lurdes Breda afim de efectuar uma visita à Moura Morta.

Pois é, parece que o nosso "curioso" nome Moura Morta despertou também a curiosidade de uma das mais conceituadas escritoras da nossa região; é com muito orgulho que nos congratulamos pela sua visita mesmo que apenas virtual ao nosso blog, no qual nos deixou um importante testemunho escrito.
Foi com grande satisfação e com alguma vaidade que os Mouramortinos ficaram, ao saber de tão nobre visita, não obstante isso, também o facto de nos querer presentear com algumas das suas obras.

Mail recebido dia 20 de Outubro de 2006
Exmos. Srs.
Os melhores cumprimentos.
Foi com inusitada curiosidade, que após ler o nome de Moura Morta no início do vosso blog, decidi dedicar-lhe uma mais profunda atenção.
Através dos artigos e das fotografias aí expostos, descobri um lugar de uma simplicidade e de uma beleza marcantes.
Sensibilizou-me sobretudo, o empenho que alguns dos jovens da aldeia demonstram na divulgação do nome da localidade e da tentativa de preservação de determinados costumes característicos da região. O que de facto, é digno de louvar, porquanto, se sente o orgulho das raízes arreigadas nas letras deste blog.
Parabéns pois, pela iniciativa e que outras deste género se lhe sigam, como exemplo de conhecimento e partilha cultural junto de outras comunidades por esse mundo afora.
Sou escritora e vivo no concelho de Montemor-o-Velho. Também a mim interessa a cultura e a preservação das tradições portuguesas junto não só das crianças, mas tambem da população em geral.
Como de facto fiquei positivamente agradada pelo que vi no blog, pretendendo mesmo conhecer tão bonita localidade, gostaria de colocar ao vosso dispôr alguns livros, que com todo o prazer ofereço ao Centro de Convívio de Moura Morta.
Coloco-me ainda ao dispôr do Centro para qualquer outra actividade de cariz cultural, que obviamente esteja ao meu alcance.
Parabéns!
Com cordialidade,
Lurdes Breda.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal o blog é visitado por gente interessante e com curiosidade por esta terra no interior do país. Acho que devem continuar a manter o nivel dos posts a que nos habituaram. Os comentarios é que por vezes podem não ser muito simpaticos mas parecem que se dirigem a quem tem culpas no cartorio.

23:03:00  
Anonymous Anónimo said...

Uma terra com tão pouca gente residente não merece que haja quem se comporte assim.
Se para trabalhar já há poucos, ao menos que deixem trabalhar, quem trabalha e quer fazer alguma coisa pela sua terra.É pena ver que ha tantos a dar o seu esforço e contributos pela Moura Morta e ha outros, poucos felizmente, a sacar.O que é importante é que todos se conhecem e sabem do que são capazes.

10:28:00  

Enviar um comentário

<< Home