quinta-feira, novembro 16, 2006

Agir tem até ao final do mês para retirar os cães

O presidente da Câmara disse ontem que a associação “Agir pelos Animais” não cumpriu o prazo para retirar os animais que acolhe na Quinta da Moenda, em Santa Maria, dando até ao final mês para que o faça.
O veterinário municipal foi ao local e constatou que os cães continuavam presentes, pelo que autarquia resolveu dar mais 15 dias para que sejam retirados.
«Eles não tiraram nada, pelo que vou accionar a parte legal e dar até ao fim do mês para tirarem os cães», disse o autarca, explicando que, uma vez que se trata de terrenos privados, vai ser necessária uma autorização judicial para os serviços da câmara entrarem e retirarem os cães, caso a associação não o tenha feito entretanto. O prazo de cinco dias para que a Agir deslocasse os animais do local expirou ontem às 10h30, altura em que o veterinário municipal se deslocou ao local. Perante a impossibilidade de fazer algo mais que constatar o não cumprimento do aviso, cabe agora à autarquia solicitar ao tribunal a autorização necessária para que os seus funcionários possam entrar na quinta.
Recorde-se que a Agir, com toda sua boa vontade ao recolher e proteger os cães abandonados criou anticorpos no concelho de Poiares, onde criou um abrigo no qual chegou a acolher 200 animais.
Perante a pressão da população e de diversos órgãos autárquicos, nomeadamente a câmara e a Junta de Freguesia de Arrifana, os cães existentes foram retirados no início do Verão, mas, de acordo com Samuel Vieira, presidente da associação, as pessoas continuaram a abandonar animais no local, pelo que as crispações voltaram a agudizar-se no início desta semana.
Na sequência desta ocorrência, Jaime Soares reafirmou ontem a intenção de processar, cível e criminalmente, Samuel Vieira, «pelas difamações e tentativa de agressão a funcionários».


"in diário de coimbra 16-11-2006"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estamos na Moura Morta e por acaso, só por acaso fala-se português e também se escreve, não quererás tu dizer:
- O blog muito bom?
- Um blog muito fixe?
Ou apenas um blog porreiro?

18:40:00  

Enviar um comentário

<< Home