quarta-feira, novembro 24, 2010

Azulejo da Moura Morta

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai a Meiramorta têm mais de 1000 dias não é?

20:17:00  
Anonymous Anónimo said...

Meiramorta deve ser o nome de alguma prima de vossa excelência.
Claro que têm mais de 1000 dias, quiça muito mais que 1000 anos.

18:35:00  
Anonymous Anónimo said...

Afinal tem ou não 1000 dias? E já agora: é Moura-Morta, Meiramorta ou será MeiaMorta?

20:42:00  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi porque fez menção da alcunha do EngºJosé Santos, outros há nessa lista que também as têm e que são muito mais conhecidos por elas!

11:05:00  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o eng. João Alves?
Rui Inacio?
O Jaime Henriques também é engenheiro faça o favor de rectificar.
Ainda bem que pôs o nome de ze rato se não eu não adivinhava.

13:42:00  
Anonymous Anónimo said...

É como tu quiseres. mas será mesmo Moura Morta. Houve em tempos movimentos para alterar o nome de Moura Morta que seria feio para Moura do Alva a exemplo de algumas aldeias que mudaram do nome porque os residentes novos tinham vergonha do nome.Houve o bom senso do noso historiador Comendador Dr. Antonino Henrique para que tal deiderato não se verificasse. Tambem na altura, os estudantes mais novos achavam piada ao nome da Moura Morta e apoiaram a linha da não mudança. Casos dos Engºs Jõao Alves,Rui Inacio, Alvaro Santos e tambem de Jaime Henriques,Jose Santos ( Ze Rato) e Acacio Serra. Do Brasil dos mouramortinos tambem não mostravam grande interesse na mudança. Assim ficou e pensa-se que não haverá nenhum movimento com a intenção de vir efectuar a mudança.Por curiosidade, só existem mais 2 Moura Mortas neste nosso País e ultimamente a mais badalada é a nossa.

23:45:00  
Anonymous Anónimo said...

O Engº João Alves mais conhecido por ( Joãozinho) era filho da Dª Conceição Buraca e primo do Rui Inacio da Dª Albertina. Viviam em Lisboa e nas ferias grandes passavam um mês de ferias na Moura Morta.

23:48:00  

Enviar um comentário

<< Home