segunda-feira, novembro 20, 2006

Jaime Soares reeleito para terceiro mandato

Jaime Soares, presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, foi ontem reeleito, para um terceiro mandato consecutivo, como presidente da Distrital de Coimbra do PSD.

Candidato único, Jaime Soares conseguiu mais de 87 por cento dos votos nas eleições para a Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, que decorreram no passado sábado. A abstenção situou-se nos 49,2 por cento. "Gostava que a participação tivesse sido maior mas já sabemos que quando há só uma lista não há aquela competitividade. Com uma lista única, os militantes ficaram um pouco adormecidos", justificou o líder da distrital. Não obstante o nível da abstenção, para Jaime Soares os resultados foram satisfatórios. "Pelo menos, os que foram votar foram convictos e mostraram confiança na lista. Isso enche-me de satisfação", adiantou. "Penso que é um facto inédito em Coimbra que, em três candidaturas e três mandatos, nunca tivesse aparecido uma lista opositora. Creio que é um sinal de confiança dos eleitores, sobretudo quando há gente de muito valor no distrito, com capacidade de intervenção e de dádiva", acrescentou.
Neste que é o terceiro mandato – e que será o último de acordo com o que está definido estatutariamente – Jaime Soares garante que vai manter a vontade de lutar pelo partido e vai estar atento a todas as movimentações no país em termos de governação.
"Queremos criar uma estratégia que leve a redefinir as políticas desastrosas deste governo. Queremos que o PSD seja, em 2009, uma alternativa forte e que o partido tenha a serenidade suficiente para voltar ao poder", salientou.
A recandidatura de Jaime Soares pretende envolver a sociedade civil, "chamando-a a partilhar e participar activamente num projecto e estratégias que afirmem a esperança de um distrito com futuro para todos os cidadãos" e que, por isso mesmo, escolheu um "futuro em unidade" como lema.
Nas eleições para distrital de Coimbra do PSD, que se realizaram através da lista única liderada pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, foram ainda eleitos como vice-presidentes da estrutura, João Moura (presidente da Câmara Municipal de Cantanhede) e Fátima Ramos (presidente da autarquia de Miranda do Corvo).
O ex-secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, é presidente da mesa da assembleia distrital, tendo a seu lado, Fernando Antunes para vice-presidente, Maurício Marques (secretário) e Anabela Gaspar.
Fernando Pedro Baptista continua como presidente do Conselho Jurisdição Distrital, com Hermano Almeida na vice-presidência, Jorge Veigas (secretário), Pedro Curvelo, Vítor Gaspar, Abílio Cardoso, Ramiro Ferreira Miranda, Graça Oliveira.
Integram ainda a lista vencedora Pedro Machado (tesoureiro); Paulo Júlio, José Manuel Canavarro, José Elísio, Mário Alves, Ricardo Alves, Maria João Castelo Branco, Manuel António Domingues, Fernando Martinho, Luís Barreto, Carlos Lopes, Eduardo António Pereira, Pedro Manuel Henriques, Joaquim José Barraca, Nuno Alexandre Marques. E por inerência Cláudia Feteira, Paulo Jorge Leitão e José Alberto Coelho.

"in Diário das Beiras 20-11-2006"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este homem nem precisava de eleições, ganha sempre.

20:31:00  
Anonymous Anónimo said...

Quando se é candidato a tudo, arrisca-se a ser eleito para alguma coisa.É mais um caso.
" Mario Wilson"

09:17:00  
Anonymous Anónimo said...

Tu és o treinador de futebol? o mário wilson? foge se não ainda és promovido a apanha bolas

17:20:00  
Anonymous Anónimo said...

Quando não há oposição.... e como poderá haver oposição em Vila Nova de poiares? Quem seria o/a mentalmente sã que quereria "pegar" na Câmara de Poiares?

20:24:00  

Enviar um comentário

<< Home