quarta-feira, dezembro 20, 2006

ARGANIL - Poluição no Rio Alva preocupa populações a juzante


A vereadora socialista na Câmara Municipal de Arganil alertou ontem, durante a reunião do executivo municipal, para a poluição no rio Alva. Fernanda Silva apresentou soluções no sentido de resolver o problema.No seguimento de uma visita ao local, os responsáveis socialistas (no executivo e na Assembleia Municipal) constataram «in loco a poluição do rio Alva, com uma descarga directa de um efluente de esgoto doméstico de grande carga, referente à maioria da vila de Coja». Perante a situação, será «premente tomar medidas, não sendo possível esperar pelo próximo Verão para resolver o problema». Segundo Fernanda Silva, a situação deve-se sobretudo ao facto de um emissário que atravessava o rio, a jusante da Ponte do Senhorem Côja, «se ter quebrado», pelo que «o efluente neste ponto transporta um caudal referente a toda a população da margem esquerda do rio Alva». A vereadora considerou, por isso, urgente solucionar esta situação «em termos definitivos». A solução apresentada passaria pela construção de uma adutora elevatória, que atravesse o Rio junto à ponte, que poderá ser desenvolvida sem estar dependente das condições climatéricas.

A Moura Morta agradece que resolvam o problema e não mandem a porcaria cá para baixo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade e para onde vão os esgotos da moura Morta? e da Ponte de Mucela?
Ainda não há esgotos, mas já se pagam os esgotos e o lixo no recibo da agua. E de que maneira.
Costumam-se a fazer contas e o que é verdade é que a agua é mais cara do que em Coimbra e anda cheio de lixo porque os tubos estão já todos podres.
É ver os remendos que há no ramal ja na Moura Morta, na Igreja Nova e em Mucela.Por isso é que ha avarias nos esquentadores e nas torneiras cerâmicas. Já não se ganha para as reparações.

20:34:00  

Enviar um comentário

<< Home