quinta-feira, dezembro 23, 2010

Os enchidos da nossa região

A nossa região não é apenas rica em história e cultura literária, também ao nivel da gastronomia se poderá considerar com um nivel de desenvolvimento bastante elevado.
Um desses exemplos são os enchidos da nossa região, do qual se destaca o Chouriço de Arganil, que é proveniente de uma das mais conceituadas casas de enchidos nacionais, de uma aldeia aqui vizinha.
A Salsicharia Soares & Damião, “nasceu” há 17 anos em Vilarinho do Alva, uma pequena aldeia do concelho de Arganil, que confronta com a Moura Morta... mas depressa “ganhou” o mercado português e abriu as portas para o mundo.

Hoje é uma das “Marcas” de enchidos de maior prestígio no mercado Nacional, se não mesmo a maior. E, também, um dos produtos que mais longe tem levado o nome da nossa região Beirã.

Só provando os produtos comercializados com a “marcaSoares & Damião é que se poderá ter a certeza do seu sabor.

E porque a tradição ainda é o que era em Vilarinho do Alva, a Salsicharia Soares & Damião, continua a secar os seus enchidos com lenha recuperando o (velho) fumeiro da nossa região, tal como faziam os nossos avós.

Mas a qualidade é, igualmente uma das maiores apostas desta empresa familiar que já vai dando emprego a cerca de duas dezenas de trabalhadores do qual fazem parte algumas “Mouramortinas”.

Os produtos que fabricam são: Morcela de Sangue, Chouriço Mouro, Chouriço, Farinheira, Chouriço Fumeiro do Lavrador.

Ontem, hoje e no sempre esperamos que se venham a afirmar como os melhores enchidos do Mundo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns ao António Mário e à sua esposa pelo trabalho desenvolvido e também ao seu espírito de humildade

03:00:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas os enchidos são feitos de porco ou de porca?
Há sempre algumas diferenças nas porcarias.

20:05:00  

Enviar um comentário

<< Home