sexta-feira, janeiro 12, 2007

Poiares convida a saborear chanfana

Falamos da Semana da Chanfana, que hoje começa.

São seis restaurantes e não vão ter “mãos a medir” para dar a resposta certa e satisfazer os milhares de visitantes esperados em Vila Nova de Poiares.
Servida em caçoilos de barro preto e cozinhada em forno de lenha, a chanfana é rainha, a partir de hoje, em Vila Nova de Poiares, com a realização da Semana da Chanfana, uma iniciativa promovida pela Confraria da Chanfana, com o apoio da Câmara Municipal, que se prolonga até ao próximo dia 21.
Ostentando o título de Capital Universal da Chanfana, Poiares tem vindo, nos últimos anos, a promover anualmente este evento, que se conjuga com os festejos do Dia do Município, e que de ano para ano tem trazido um número crescente de visitantes, apreciadores deste prato típico da gastronomia serrana, feito à base de carne de cabra.


Mas, para além da chanfana servida à mesa, em louça oferecida pela autarquia aquando da realização da primeira Semana, os apreciadores vão ter, uma vez mais, oportunidade de saborear o Poiarito, um doce tradicional, cuja patente também pertence à Confraria, que foi “desenvolvido” por especialistas tendo em consideração a tipicidade da doçaria da região.
A sobremesa, como já vem vindo a ser hábito, é oferecida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.
A Semana da Chanfana começa hoje e prolonga-se até ao próximo dia 21. Participam no evento os restaurantes Casa dos Frangos (Medas), A Mó, A Moendinha, D. Elvira, A Grelha e o Confrade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas estes restaurantes não foram encerrados pela ASAE?
Já estão em condições de servir chanfana em boas condições?

14:52:00  
Anonymous Anónimo said...

Foram todos encerrados?

15:25:00  

Enviar um comentário

<< Home