quarta-feira, março 02, 2011

Pesca à Pluma sem Morte

Desde ontem que o rio vai estar "lotado" de pescadores e alguns curiosos também. Segundo alguns dos entendidos isto é mais do que um simples desporto ou um tipo de pesca, é uma paixão inexplicável entre o Homem, a Truta, o rio e o meio envolvente.
Este tipo de pesca que é um tanto ao quanto Sui generis, além de o pescador andar dentro do rio (em contacto com a água) caminhando neste onde as águas o permitirem, também é curioso o facto de após apanhar o peixe e o medir, lança-lo novamente ao rio (não retiram o peixe ao seu habitat). Esta atitude leva à conservação e preservação da espécie, só por isso é de louvar.
A abertura á pesca começou ontem, por isso não estranhe, se vir alguém vestido com roupa impermeável no meio do rio a pescar.
Carregue na foto para ver os pescadores

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O artigo posto no blog,fantástico .
Espero continuar a ver este tipo de trabalhos.

00:17:00  
Anonymous Anónimo said...

Um bom artigo e parabens ao Blog da Moura Morta que tem feito mais pelo Concelho de Poiares do que os subsidiados a comerem á pala do Ze pagante. Ainda hão-de fazer uma confraria do Blog ou dos peixinhos do rio, ou a "Confraria dos Trutas".
Perguntem à Carrito que ela diz-vos como se faz uma Confraria e como se põe uma mulher a tomar conta de confrarias.

13:51:00  
Blogger lvaladas said...

Gosto e acompanho sempre o vosso Blog, sou um amante do rio Alva, pela paisagem e mesmo porque pratico a pesca apluma sem morte.
No entanto achei que deveria fazer uma correção pois a abertura oficial da pesca à truta ocorreu no dia 1 de Março e não neste fim de semana, alias estive no rio como todosos anos , no passado dia 1, não dispensando a visita ao vosso centro e estar com o Ti Andre
Cumprimentos

14:05:00  
Anonymous Anónimo said...

Só este sábado é que as trutas chegam das suas férias

15:11:00  

Enviar um comentário

<< Home