sábado, maio 05, 2007

Temos um novo residente na Moura Morta

É com enorme prazer que damos as boas vindas ao novo residente de seu nome Mike.

Já se falava há algum tempo que a casa da Dona Albertina tinha sido vendida, para uns Ingleses. Mas foi só a partir da passada segunda feira o novo residente se mudou de "armas e bagagens para a sua nova casa". Como na Moura Morta temos a capacidade de bem receber, fui também eu conhecer o nosso novo vizinho, disponibilizando-me para ajudar no que fosse necessário, ele têm algumas dificuldades em expressar-se em Português (acabamos por manter conversação em inglês), mas pareceu-me uma pessoa muito divertida e simpática; após lhe falar um pouco da nossa terra e de alguns dos nossos costumes desde logo se mostrou interessado em também ele se tornar sócio do nosso Centro de Convívio. Ele trabalha em Coimbra onde lecciona Inglês em várias escolas (International House, João de Deus, Rainha Santa). Está muito satisfeito com o que viu os seus dois filhos gostaram muito e já começaram a fazer amigos, eles falam bastante bem português que torna as coisas mais fáceis.
Uma das coisas que o deixou mais surpreendido foi o facto de a padeira lhe poder deixar o pão na porta e de poder ir comprar ovos frescos à Ti Linita.

Propus um desafio ao Mike:
- Se ele estava interessado em nos ensinar Inglês!
Ele nem hesitou e aceitou o desafio de dar umas aulitas de Inglês no Centro de Convívio para todos aqueles que tiverem interessados!
Agora é perceber se existe alguma curiosidade por parte dos mouramortinos e de outros interessados em aprender uma nova língua.
E VOCÊS O QUE ACHAM DE UMAS AULITAS DE INGLÊS?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o Melga...

23:50:00  
Anonymous Anónimo said...

O primeiro aluno a inscrever-se no inglês parece que foi o Sr. Jose Burro

21:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Os que não forem tirar o curso de inglês é que vão ficar com o nome de
Burritos.

23:44:00  
Anonymous Anónimo said...

Pois ficam. Agora as aulas podiam ser no Centro de Dia. Sempre havia uma aprendizagem de linguas bem afiadas alem do English.

10:01:00  

Enviar um comentário

<< Home