sábado, novembro 27, 2010

A Casa do Caneiro em 2007

12-06-2007
A Casa do Caneiro que esteve abandonada durante décadas começou a ser recuperada e está com obras em bom andamento.
Esta Casa que é propriedade dos herdeiros da Quinta da Carvalha foi mandada construir na primeira década do século passado por volta de 1911 por Albino Henriques que foi emigrante no Brasil e era um dos filhos da Quinta do Caneiro.

Nesta Quinta viveram os 8 irmãos que construíram as varias casas que la existiram e que hoje algumas vão ser recuperadas.
Eram a Maria Rita que casou com António Serra ( Pais de Delfina Serra, Antonino Serra da casa de Miro, Joaquim Serra da Gandara de Mucela e Maria).
Ludovina que casou com Quintino sem descendentes
Albino casado com Guilhermina ( Pais de Augusta que casou com Fausto do Feijoal e Raimundo)

Foi este Albino que mandou construir a Casa que agora foi demolida e reconstruida a actual.

Guilhermina ( bruxa do Calvario) casada com Ramos Catraia. Pais de(Herminia casada com David com descendentes em Belem do Pará)
João casado com Emilia sem descendentes
Piedade casada com Antonio ( Pais de Alfredo Barata ( Sabino)
Jose Henriques casado com Margarida( Pais de Armando e Piedade da Vinha ) da Casa da Vinha
Maria Jose casada com Ramos Catraia ( Pais de João, Mario, Augusto, Alvaro, Eduarda, Herminia, Virginia e Maria Jose ) que viveram na Ponte de Mucela.

Gostaria de dar os parabéns aos Senhores da Casa da Carvalha pois com a reconstrução deste solar vieram dar à Moura Morta mais uma imagem magnifica digna de um qualquer postal. A limpeza e a desmatação das áreas circundantes permitem que a nossa aldeia fique muito mais enriquecida e valorizada.

Quem sabe o Municipio de Arganil não possa aproveitar essa área circundante para área de construção para turismo rural baixo custo"low cost". Aproveitando o imenso potencial do rio Alva no que à pesca se refere, ao sossego e à excelente forma como acolhemos as pessoas.

Etiquetas: