quinta-feira, julho 12, 2007

Camião Respirar

Camião RespirAr Sensibiliza para Defesa da FlorestaO Camião RespirAr da Federação de Produtores Florestais de Portugal, está em Vila Nova de Poiares desde terça-feira (10 de julho) até quinta-feira. A iniciativa, da Associação de Produtores Florestais de Poiares, visa divulgar e sensibilizar toda a população para a importância da defesa e preservação da nossa floresta.

Este Camião insere-se na campanha itinerante de educação ambiental sobre florestas e fogos florestais. Está estacionado junto ao posto de turismo da Vila, estando aberto a visitas individuais ou em grupos organizados.

As marcações devem ser feitas na ADIP, através do nº de telefone 239429000. Esta campanha de sensibilização ambiental está a funcionar em Poiares, desde ontem (dia 10), entre as 14H00 e as 20H00,e entre as 09H30 e as 17H30, de hoje e nos restantes dias.

Venha conhecer um pouco mais sobre o associativismo florestal em Portugal.

- Um dos Engenheiros Florestais que "viaja" neste camião a fazer a divulgação deste projecto pelo país é o João, jovem engenheiro de Alveite (Vila Nova de Poiares).

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hó joão, vai dar palha à burra!...
Manda esta gente toda, incluindo o presidente da camb'ra e a da ADIP, trabalhar, limpar a floresta. Não gastem os tostões dos contribuintes a passear de camião. Tu estudaste engenharia, deverias ter alguma cultura e não pactuar com sucateiros, aldrabões e outros que tal.

17:07:00  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, primeiro o João é de Alveite, acho que não tem nada contra a gentes de Poiares, está a cumprir o trabalho dele, só está de passagem por Poiares.

22:59:00  
Anonymous Anónimo said...

ò anónimo das 10:59PM,
Eu escrevi que João era de vila nova de Poiares (concelho), esqueci-me de escrever que era de Alveite, por lapso, mas estou certo que ele não fica chateado comigo, por esta minha falha.
Relativamente ao comentário anterior, é um comentário de um anónimo e sobre isso não me irei pronunciar.

Mouramortino

23:31:00  
Anonymous Anónimo said...

O joão devia era ter tirado engenharia alimentar para tratar do azeite de Poiares, olho marinho e alveite.
Ficava logo rico, agora madeira estás lixado.

23:43:00  
Anonymous Anónimo said...

olha o Joaozinho anda no blog da Moura Morta... realmente há gente mto parva que nem sabe o escreve...tomaram mtos ter a cultura do Joao e a sua profissão. A isso eu chamo dor de cotovelo, simplesmente está a fazer o seu trabalho e acho mto bem, até porque é mto interessante. Joao para ti boa sorte....

15:34:00  
Anonymous Anónimo said...

Boa João. Ainda bem que aparece a tentar tratar da floresta um poiarense de raça.
Nunca ninguem com responsabilidade em Poiares quis tratar da floresta do nosso concelho. Parece que os unicos foram os da freguesia de S. Miguel que florestaram alguma coisa. Mas se florestarem bem e não houver fogos o que estarão os bombeiros de Poiares a fazer? Para quê fazer então um mega-quartel?
João ajuda as pessoas das aldeias a enquadrarem-se bem para rentabilizarem as suas territas.

18:00:00  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, quero primeiro que tudo dar os Parabéns ao mentor(es) deste blog. Está espectacular, os meus Parabéns. Depois agradecer o facto de dar a conhecer aquele que foi o meu trabalho durante 6 meses. Um trabalho fantástico, onde contactei com tudo um pouco. Ricos e pobres, desde crianças com 10 anos que ainda guardam gado antes de ir para a escola, até outros q não fazem ideia
do que é a vida na aldeia, passando
por idosos que em mim viram a recordação do estilo de vida de antigamente... Aqueles que me apoiam, assim como os que me criticam, o meu muito obrigado!
Tenho pena de só agora saber da existência deste Blog... Parabéns!!!

17:40:00  
Anonymous Anónimo said...

Olá sou a Mara estive ai em olho marinho voces são de olho marinho

10:25:00  

Enviar um comentário

<< Home