terça-feira, julho 17, 2007

Um morto e dois feridos em colisão na EN 17

Uma mulher de 46 anos morreu, ontem, na sequência de uma colisão entre dois veículos, em Tapada de Ceira (Coimbra), que provocou mais dois feridos, um grave e outro ligeiro. O acidente registou-se às 17.50 horas, na Estrada Nacional 17, mais conhecida por Estrada da Beira, e envolveu dois veículos, um dos quais de baixa cilindrada (vulgarmente apelidado de "papa reformas"). A vítima mortal, Maria do Carmo Guedes, era ocupante deste último carro, conduzido pelo seu marido, José Guedes, que também sofreu ferimentos considerados graves. O outro ferido (ligeiro) era ocupante da outra viatura, que transportava também um casal, residente em Coimbra, e uma mulher idosa. Este carro seguia no sentido Vila Nova de Poiares-Coimbra e o outro em sentido contrário.
Uma das viaturas ficou completamente desfeita após o embate
A vítima mortal residia em Vila Nova de Poiares e comemorava ontem o seu aniversário. O seu marido, condutor do veículo, que ficou ferido com gravidade, é funcionário da autarquia local, como confirmou o presidente da Câmara Municipal, Jaime Soares. Além dos Sapadores e do INEM, estiveram também envolvidos na operação os Voluntários de Coimbra.

A operação de socorro às vítimas demorou cerca de uma hora, segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que fizeram deslocar para o local um carro de desencarceramento, duas ambulâncias e uma viatura para limpeza da via. As vítimas foram socorridas por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que, além de uma ambulância, estiveram no local com duas viaturas médicas.