quarta-feira, setembro 26, 2007

Blog de São Paio do Mondego

Os emigrantes...

Agora que o mês de Agosto terminou, também os emigrantes que visitaram a sua e nossa terra, estão a começar a partir de volta aos países que os acolheram, lhes deram trabalho, dos quais não se conseguem separar, porque lá criaram as raízes que este país, à beira mar plantado, não lhes conseguiu criar. Vão em paz e levem desta terra um abraço de saudade, de todos nós que aqui ficamos a tentar fazer o melhor por esta terra que impávida e serena, continua à espera dos filhos que para cá queiram voltar.
Tudo faremos para a tornar melhor, para que nos vossos regressos, mesmo não sendo definitivos, aqui se sintam bem. Pena que não tenhamos uma outra forma de vida e de desenvolvimento que vos pudesse fazer regressar, ainda a tempo de verem como é bonita a terra onde nascemos ou à qual pertencemos. Não se esqueçam de que agora temos na NET este BLOG que vocês podem visitar e com isso saber noticias desta terra que é vossa mãe. Lembrem-se de espalhar isto a todos os amigos e façam o favor de mesmo longe continuarem a ser felizes.
in "http://saopaiodemondego.blogspot.com"

Hoje os blogs são um meio de comunicação muito eficaz, enquanto outrora se liam as noticias da suas terras com semanas de atraso, era assim com a Comarca de Arganil, Jornal de Poiares e outros Jornais regionais. Assim o que antes estava longe hoje pode estar mais perto, apenas à distância de um clique.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Visito o vosso blog desde que a noticia que o Jorge Pisco foi campeão de pesca à Pluma, visto ser nosso familiar, conterrâneo e de ter sido ele a dar o vosso contacto e foi com muito gosto que vi este tema publicado no vosso blog. Obrigado pela publicidade dada ao blog da nossa terra, que ainda é muito jovem mas que vai caminhando...
Parabéns também ao blog da Moura Morta, ao seu autor pela sua disponibilidade em ter temas sempre actuais do nosso dia-a-dia. Votos de boa continuação.

11:09:00  

Enviar um comentário

<< Home