quinta-feira, outubro 11, 2007

50 euros para sacar autógrafo de Cavaco Silva

O Presidente da República só deu por ele no final da visita à Universidade dos Açores, mas N. Soares, de 13 anos, desde muito cedo que seguia os passos da comitiva presidencial, na tentativa de furar a apertada segurança para conseguir um autógrafo.
Só que o esforço não era apenas motivado por uma especial adulação ao Presidente da República. Em jogo estava uma aposta... e a dinheiro! Um amigo mais velho prometeu-lhe 50 euros se ele lhe levasse as assinaturas.
Pequeno, de mochila às costas, com um livro de Matemática e uma esferográfica na mão, o jovem estudante do 5.º ano refilava com o seu sotaque micaelense: “Estou aqui desde as 8h30 da manhã. Não me deixam passar. Eu só queria um autógrafo do Presidente”.
Decidiu tentar uma primeira vez, mas foi logo barrado por um dos seguranças. No entanto, não se ficou: “Você tem mais força do que eu, mas ainda não sabe como sou teimoso”.
Enquanto não alcançava o seu objectivo foi-se entretendo a pedir outras assinaturas.
Nem Mota Amaral, expresidente da Assembleia da República – e ex-presidente do Governo Regional dos Açores – escapou.
Essas assinaturas, N. aceitava numa folha de caderno avulsa. O livro, esse, estava guardado para Cavaco Silva. Pelo meio fazia conversa com os jornalistas, com os professores... e até tentou várias operações de charme junto dos seguranças.
Desistir estava fora de questão e por isso decidiu elaborar um plano. Assim que o Presidente saiu do Centro de Vulcanologia da Universidade, lá estava N. plantado à porta. De forma descarada, fixou-se na frente de Cavaco e Maria e pediu o autógrafo. O casal presidencial rapidamente se rendeu à audácia.
Enquanto lhe davam a assinatura, o jovem justificou se: “É que um amigo meu prometeu-me 50 euros se eu conseguisse os vossos autógrafos”.
O Presidente e a esposa fizeram-lhe a vontade e assinaram, “com responsabilidade”, a primeira página do seu livro de Matemática.
Satisfeito, N. desabafou: “Agora sim. Conheci umas miúdas giras e já tenho o autógrafo do senhor Presidente e já ganhei os 50 euros.
Mas se a minha mãe me apanha estou feito! Faltei às aulas.”

in:"
http://www.24horasnewspaper.com/most...derno=Portugal "

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

50 euros são 50 euros.

21:12:00  

Enviar um comentário

<< Home