quarta-feira, outubro 03, 2007

O Galo velho e o Galo novo...

Um lavrador resolveu trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas.
Com a chegada do novo galo e percebendo que perderia as suas funções, o galo velho foi conversar com o seu substituto:
- Olha, sei que já estou velho e é por isso que o meu dono te trouxe para aqui, mas será que você poderia deixar-me pelo menos duas galinhas ?
- Que é isso, oh velhote? Eu vou ficar com elas todas!
- Mas só duas... -ainda insistiu o galo velho.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte, propõe o galo velho, apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas tuas.
O galo jovem mede o velho de cima abaixo e pensa que certamente, o velhote não será capaz de o vencer.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que, realmente as minhas chances são poucas, deixa-me ficar vinte passos à frente, pediu o galo. O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho. Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está a ser alcançado pelo mais novo. O lavrador pega na espingarda e atira sem piedade no galo mais novo. Guardando a arma, comenta com a mulher:
- Já não percebo nada disto! Já é o quinto galo "gay" que a gente compra esta semana... O sacana largou as galinhas todas e estava a correr atrás do galo velho...
- Moral da história: NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.trekearth.com/gallery
/Europe/Portugal/North/Coimbra/
Moura_Morta/

11:01:00  
Anonymous Anónimo said...

Essa dos Galarós ate faz lembrar o Jaime e o Jorge Carteiro.
Era cá cada tirinho.

15:17:00  

Enviar um comentário

<< Home