sábado, outubro 27, 2007

Se a moda pega na Moura Morta , será o cabo dos trabalhos.........


No Egipto um Beduino paga 46 camelos, mas salva a língua, após piropo a mulher.
Um tribunal beduíno condenou um homem a pagar 46 camelos, na comutação de uma pena que previa também que lhe seja cortada a língua, por ter lançado um piropo a uma mulher de uma outra tribo.
O caso, relatado pelo diário egípcio "Ajbar al Yom", passou-se no sul da península do Sinai, onde vigoram leis especiais impostas pelos próprios beduínos.
O acusado lançou piropos a uma mulher, que na altura cuidava do gado, ao passar de carro, pelo que deverá também entregar o veículo, segundo a pena imposta.
Além disto deverá pagar quarenta camelos ou o equivalente ao seu valor, calculado em 80.000 libras egípcias (mais de 10.000 euros).
A sentença original previa ainda que se cortasse a língua ao infortunado galã, mas após três horas de árduas negociações entre o tribunal, os advogados e as famílias, foi decidido comutar a pena no pagamento de mais seis camelos.
Um destas animais terá de ser "original", quer dizer de uma raça muito apreciada pelos árabes pela sua velocidade superior.
Entre as acusações a que teve de responder o condenado figura a de ter prejudicado a mulher durante as suas horas de trabalho já que teve de abandonar o gado para ir queixar-se à família.
Um dos advogados da mulher assinalou como agravante que não tinha havido nenhum prévio pedido de namoro.
De acordo com as leis beduínas, o homem deve comunicar o seu interesse por uma mulher a um emissário, que transmite a mensagem à visada e fica à espera que dê o seu consentimento.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como aqui não ha camelos, paga-se com quê?
Talvez com uns coices.

13:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que ficou com os camelos?
Foi o manecas?

22:09:00  

Enviar um comentário

<< Home