sábado, dezembro 11, 2010

Acessos Vila Nova de Poiares


Distância - Ponte da Portela - Carvalho - 7 km
Distância - Carvalho - Zona Industrial - 6,5 km
Distância - Ponte da Portela - Zona Industrial de V.N. de Poiares - 14 km
Distância - Zona Industrial de V.N. de Poiares - Saída do IP3 para Miro - 9 km

Estes acessos já há muito tempo idealizados poderiam ter sido realizados com o dinheiro que têm sido sistematicamente "enterrado" na Estrada da Beira nº17.
Esta solução poderia ter um custo controlado pois a infraestrutura podia ser realizada sem ter de atravessar aldeias, a maior parte destas áreas estão na zona de pinhais e serras.
Deixo aqui um desafio aos nossos governantes para termos um Poiares "aberto", com uma ligação rápida a Coimbra e outra ao IP3, podemos com isto catapultar o desenvolvimento da nossa região; é que se isto acontecesse certamente Góis, Lousã e Miranda iriam também beneficiar com isto podendo assim ficar a ganhar todo este interior.


Mas esta é apenas a modesta opinião de um mouramortino.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os governantes ja tiveram soluções para a Estrada da Beira. A teimosia e burrice do vosso presidente é fez enterrar tanto dinheiro nessa estrada.
A solução ideal ate foi proposta em 1894 pela engenharia militar e que era o percurso que os carreiros levam da Beira para Coimbra.
Não ha nada que saber

20:35:00  
Anonymous Anónimo said...

1894? Ena!!

19:08:00  
Anonymous Anónimo said...

Pois em 1894 ja havia gente que tinha uma melhor visão periferica das situações e das finanças do Estado. Passados mais de 100 anos aparecem uns iluminados a estoirar com a massa de qualquer maneira e dizem que é a bem do povo.
Se penhorassem o ordenado a estas gentes e lhes confiscassem os bens como no tempo de D. Miguel, não eram feitas tantas asneiras.

20:40:00  
Blogger Bite said...

Realmente, como é que os governantes depois de o deixarem de ser não são chamados à responsabilidade pelas asneiras que fizeram. Afinal, quando se gastam milhões indevidamente, ou se rouba ninguém é castigado, nem penalizado. Apenas o são aqueles que têm uma luta costante por um mísero salário, e pela manutenção de qualidade de vida.

13:25:00  
Anonymous Anónimo said...

Nessa altura as pessoas que estavam na engenharia militar se tivessem a escolaridade primaria, sabiam o que faziam. Oitenta anos depois um tipo tambem com a escolaridade obrigatoria baralhou tudo e todos , obrigou a derreter tanto dinheiro e não resolveu situação nenhuma.
Prejudicou gravemente os poiarenses e inclusivamente os concelhos vizinhos.
E agora o que vai acontecer?
Poiares ficará isolado.
Arganil,Pampilhosa,Gois,Lousã e Miranda, por outros caminhos, já se entenderam e vão chegar a Coimbra com outra solução.

21:41:00  
Anonymous Anónimo said...

A não esquecer também: Marques de Pombal mandou construir a Avenida que actualmente tem o seu nome.
Haveria tráfico,na altura, para tamanha avenida?
Não, de certeza.
A diferença é que tal homem tinha visão.
Continuamos a estragar dinheiro com a EN17 mas, continuamos a afastarmo-nos, cada vez mais, da Cidade de Coimbra.
Mas os Poiarense têm os autarcas que elegem. Reclamam? Já tiveram muitas oportunidades para mudar.
Se a Lei não mudar, já não falta muito para livrarmo-nos dos mesmos embora, desconfie, honestamente, que o actual, vai tentar colar-se ao futuro Presidente e assim sendo, continuará a mandar no destino de Poiares.
Toda a atenção será pouca com o futuro candidato.
Que Deus nos ajude.

14:51:00  

Enviar um comentário

<< Home