segunda-feira, novembro 19, 2007

Festa na Moura Morta

Este domingo a Moura Morta este movimentada entre Mouramortinos e visitantes o Centro de Convívio esteve cheio. A razão de mais uma pequena festa foi um porco que foi oferecido pelo Ti André para este convívio onde as pessoas só pagavam as bebidas.
O Álvaro esta de volta do porco e o Deolindo (genro do Zé da Cheirada de Mucelão) está a olhar para o porco para ver se ele não foge, enquanto o Ti Jerónimo está a acompanhar o andamento da coisa, mas à sombra.

Porco a ser assado
O trabalho de assar o porco esteve como sempre ao cuidado dos especialistas, neste caso e que por acaso costumam participar quase sempre nesta tarefa foram o Álvaro e o Abel na parte de ir talhando o porco que ia sendo assado e o Ti Carlos e o Zé Luis foram ajudando na fogueira e a rodar o porco no espeto. O Ti Jerónimo esteve no controlo das operações a coordenar e a verificar se estava tudo a seguir as normas.
Também houve a preocupação destes homens não passarem sede visto que estavam expostos às elevadas temperaturas do fogo.

Os primeiros a chegar para o almoço

Com o arroz a acabar de chegar à mesa o Ti Jerónimo não se fez esperar mais. Para não falar no amigo pescador Rui Moreira que já tinha a barriga a dar horas, mas a suas palavras no fim do belo repasto constituido por uma arroz de feijão com coentros e o porco assado foram:
"- Está uma delícia e que valeu a pena esperar".


A chegada do Tonito e do Mike (que comprou a casa da D. Albertina)

Obrigado a todos os que nos visitaram e a todos os que ajudaram a mais um importante convívio para a Moura Morta.
Foi uma tarde muito bem passada.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

então quem deu o porco selvagem foi o ti andré?! também foi caçado pelo filho caçador?

18:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Este foi comprado no talho.

23:08:00  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso quem estava com uma disposição fantástica era o rui moreira.
Os pescadores já sabem que na nossa terra serão sempre bem recebidos. O Mike também participa sempre em todos os eventos é bom saber que as pessoas chegam à nossa terra e sentem bem no meio das nossas gentes.

23:19:00  

Enviar um comentário

<< Home