quinta-feira, dezembro 20, 2007

Autarcas do Centro elegem hoje novo administrador para o QREN

Autarcas do Centro elegem hoje novo administrador para o QREN
Os autarcas da região Centro devem eleger hoje o presidente da Câmara Municipal de Tomar como administrador executivo da respectiva Unidade de Gestão do QREN uma vez que Alberto Santos renunciou ao lugar para o qual tinha sido escolhido em Setembro.
A confirmar-se o voto maioritário em António Paiva, o autarca terá de suspender o seu mandato uma vez que este lugar não é compatível com a liderança do Executivo municipal.
Jaime Soares, presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, foi um dos autarcas que geriu este dossier e será o “veterano” autarca social democrata a apresentar hoje o nome aos seus colegas, em reunião a realizar na Associação Nacional de Municípios Portugueses.

«Estive reunido com representantes das várias regiões e fui contactando os que não estavam presentes e foi fácil chegar a um consenso», explicou, ao Diário de Coimbra, o autarca, que não deixou de criticar Alberto Santos, que é administrador executivo da ERSUC, por se ter demitido.
Alberto Santos tinha sido escolhido por unanimidade, em Setembro, pelos autarcas para ocupar aquele lugar executivo na unidade que vai gerir os fundos comunitários.