domingo, dezembro 23, 2007

VILA NOVA DE POIARES

A câmara, em parceria com a ADIP (Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares), está a entregar cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho.
Bens alimentares variados, vestuário, roupa de cama e brinquedos para os mais pequeninos são alguns dos produtos que constam dos cabazes de Natal, a par dos “mimos” típicos da época, como o bolo–rei. Esta iniciativa tem apenas um carácter simbólico, porque “a verdadeira política social está bem patente no trabalho que a autarquia desenvolve ao longo de todo o ano e não apenas nesta quadra porque, como explicou o presidente da câmara municipal, «o Natal tem que ser todos os dias e não apenas nesta época». Esta iniciativa é apenas um exemplo do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver, nas mais variadas áreas, nomeadamente na acção social, acompanhando bem de perto todas as situações mais difíceis e «trabalhando todos os dias para que os munícipes possam ter cada vez menos dificuldades e uma qualidade de vida cada vez melhor», adiantou.
No caso concreto, “fazemos uma análise às carências das famílias, sinalizando as situações mais prementes e recheámos este cabaz de Natal com produtos básicos e bens alimentares adequados às necessidades identificadas”, disse ainda o autarca.
Desta forma, «estamos a contribuir para que os mais desfavorecidos possam ter uma quadra natalícia mais feliz e uma ceia de Natal mais acolhedora».
Este gesto de solidariedade abrange 20 famílias, num total de mais de 75 pessoas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tocou algum cabaz aqui na Moura Morta? Como é tudo rico de espirito, não devia ter havido cabaz cá para as nossas bandas. Se o houve eu cá não sei.

01:11:00  
Anonymous Anónimo said...

E porque só no Natal "esses" ilustres lembram-se dos mais desfavorecidos?

01:04:00  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar o moura mortino durante o resto do ano não se lembra de ir ver essas coisas,ele e os amigos têm muito boas intenções ... no natal

11:51:00  

Enviar um comentário

<< Home