segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A .associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os restaurantes na Moura Morta estão todos reservados para este dia tão importante à mais de um ano a esta parte.
Segundo informações de uma fonte (bufo), já existem marcações para o dia dos namorados até 2011.

02:07:00  
Anonymous Anónimo said...

Na primeira noite de um casal recém-casado, quando vão para a cama, diz ela:
- "Amor, ainda não te disse, mas... eu sou muito inexperiente, não sei fazer nada de nada!"

- "Não te preocupes, querida, eu explico-te: tiras a roupa, deitas-te na cama com as pernas abertas, e eu trato do resto" .

E ela, muito meiguinha:
- "Não, amorzinho...dar quecas ... eu sei...!!!

O que eu não sei é lavar, passar a ferro, cozinhar..."

23:13:00  

Enviar um comentário

<< Home