terça-feira, fevereiro 12, 2008

Será que ela comprou alpista?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se a moda pega aqui na Moura Morta é que vai ser bonito.
Não será a alpista mas os garrafões do tinto.

10:21:00  
Anonymous Anónimo said...

Admiro o sr. lic. em engª José Sousa

É verdade.... Admiro o sr. engenheiro, licenciado em engenharia, engenheiro técnico ou agente técnico de engenharia José Pinto Sousa mais os seus denodados esforços para desburocratizar e simplificar estas tretas das burocracias nacionais, velhas de mais de 860 anos.

Ainda ontem tive oportunidade de rever um pouco desse original e curioso filme de Joel Schumacher (com Colin Farrell ) que é "Cabine telefónica" (Phone Booth). E não é que a personagem interpretada por Kiefer Sutherland (que, tanto quanto me lembro, só aparece, físicamente, uns escassos segundos no final do filme, se bem que em 80% do filme se ouça a voz dele, em off, ao telefone...), para ser identificada, em português, teria de ser algo como "o sacana do psicopata que é interlocutor do "herói", o gajo que está ao telefone, no outro extremo da linha...", enquanto que, em inglês, fica perfeitamente definido e identificado como "the caller".

Já viram a diferença? Como é fácil em inglês e tão complicado em português?

Adicionalmente, sendo Portugal o 2º país mais antigo da civilização ocidental, ninguém, como nós, tem tantos anos de burocracia, de nós ensarilhados, para desatar....

É um trabalho homérico. Desatar tantos e tão górdios nós de burocracias e burocratas, acumulados ao longo de quase 9 séculos... e com estruturas tão enredadas, tão complexas, tão rebarbativas.... é dose para leão.... (e, ao que parece, o sr. torce pelas águias...pois... já se tinha visto a sua queda para o vermelho ..... desmaiado..., muito desmaiado (assim tipo "rosinha"...) ).

É por estas e por outras que admiro o sr. lic. em eng. José P Sousa. Também admiro -porventura ainda mais, se é que tal é possível- o sr. Nelo Damião. E não é que (deve ser por nos estarmos a aproximar do dia 14 de Fevereiro...) sinto mais a falta deste?

O que eu e o nosso amigo zé do telhado nos temos divertido, ao despique, a fazer a corte às empregadas das caixas do Pingo Doce e do Continente..... Tudo mercê dos ensinamentos do Nelo mais do seu irmão Quim. Que parelha de pândegos. Mas bons professores..... E com ideias muito originais .... E ideias que funcionam....

Olha, que engraçado.... "ideias que funcionam" seria também um bom nome para outro programa do género das "Novas Oportunidades" ou da "Porta 65". Ná... afinal.... talvez não... é que parece que a porta 65 está muito emperrada nos gonzos... não abre."
Postado por pierre de sacplein

21:12:00  

Enviar um comentário

<< Home