domingo, março 14, 2010

O nosso pequeno paraíso

No passado domingo à tarde após ter ido ao Centro de Convívio fui até ao Caneiro.
É algo que gosto de fazer sempre que vou à Moura Morta
num percurso que muito me regozija fazer, porque para além de fazer esquecer o "Stress" da cidade e tudo que a envolve, também poderia confraternizar com os pescadores que por lá "matavam" o vício. Indo eu, deslizando por entre a estrada que parece ter rasgado a montanha, a admirar a casa do Caneiro, pensando o quão bonito e alegre a outra margem ficou com o restauro da casa, o verde que envolve toda a paisagem é esplendoroso, mas qual não foi o meu espanto quando na Corga, saem duas perdizes do meio do nada e em grande alvoroço vão durante longo tempo a "correr" à frente do meu carro até que levantaram voo, a pena que eu tive de não ter tirado uma fotografia.
Depois já de regresso de fim a Coimbra passaram dois coelho à minha frente na estrada entre a Igreja Nova e a Santinha.
Só preservando se consegue manter aquilo que cá encontrámos.
Publicado a 14-03-2008

Etiquetas: ,