sábado, agosto 09, 2008

7º Campeonato do Mundo de pesca à Pluma Juniores


O Blog da Moura Morta manifesta aqui o seu contentamento pelo evento que se irá realizar nas nossas terras. Verifica-se o manifesto seguinte do Presidente da Câmara de Penacova que se deverá estender também às povoações ribeiras do Rio Alva dos concelhos de Poiares e de Arganil.
Este ano vai decorrer no nosso país o Campeonato do Mundo de Pesca à Pluma Júniores, este evento irá ser acolhido no Concelho de Penacova e na Moura Morta

O Município de Penacova vem desta forma manifestar o seu agrado pela escolha do nosso Concelho para a realização de um evento desta envergadura.

O nosso Concelho é atravessado por dois rios, Alva e Mondego, aquele afluente, este o maior rio nascido em Portugal, é também o Concelho onde se situam a Barragem da Aguieira e Coiço, talvez por isso é uma terra com grandes tradições no mundo da pesca, tendo dado a esse desporto dos maiores Atletas de Portugal.

Tem sido através desta modalidade que Penacova se tem afirmado do ponto de vista desportivo, para isso muito tem contribuído os nossos Atletas, os nossos Clubes, mas também as Organizações que os acolhem, nomeadamente a Associação Regional das Beiras Pesca, Federação Nacional e Federação Internacional, pelo que se impõe agradecer a estas agremiações e também a todos aqueles que permitiram mais este evento.

Manifesto o desejo de todos aqueles que se desloquem a Penacova para participar nesta iniciativa, encontrem o carinho e a nossa habitual maneira de bem receber, para que no final possam levar gratas recordações desta nossa terra.

O Presidente da Câmara Municipal de Penacova

(Maurício Teixeira Marques, Eng.º)

Textos retirados do Site da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

Etiquetas: , , , , ,