terça-feira, março 31, 2009

Grupo Motard Asas da Liberdade

S.Martinho da Cortiça
Grupo Motard Asas da Liberd
ade

O Grupo Motard Asas da Liberdade celebrou no domingo, 22, os seus cinco anos de actividade. Apesar do nome do grupo indicar a actividade que levou os amantes das duas rodas a instituírem-se as actividades são múltiplas.

Luís Travassos, secretário, contou aos jornalistas, que o “Asas da Liberdade” realiza eventos não só no que respeita às motas, mas também de outro âmbito, como torneios de cartas ou cicloturismo. “As pessoas da freguesia não aderem assim tanto às actividades motards”, disse, justificando a inclusão do cicloturismo nas organizações efectuadas pelo grupo.

Antes de um lanche comemorativo da data, os aficionados organizaram um passeio, para o qual inscreveram-se 75 pessoas, mais vinte do que o ano transacto. Participaram naturais da freguesia de S.Martinho da Cortiça, um grupo de cicloturismo da Benfeita e pessoas das freguesias vizinhas.

O grupo surgiu primeiro há sete anos, através de um convívio, e fundado dois anos depois. Nos últimos anos tem levado a cabo a Concentração Motard, na localidade, que, usualmente, tem juntado cerca de 130 motards.Nesta edição, agendada para Maio, dias 15, 16 e 17 de Maio, haverá a actuação das bandas JHR, Mea, Funil&Abelhinha e Ponto&Vírgula, e actividades como o bike wash, striptease, passeio das tochas e uma novidade: o crash car. O local do evento será junto ao pavilhão gimnodesportivo, mas o desejo do grupo é que se realize junto à Barragem das Fronhas. “Estamos a tratar do assunto e a criar estruturas para isso”, explicou, notando que ainda não será este ano, “porque ainda não há condições”.

O grupo prevê ainda a organização de uma descida pelo rio Alva e a inauguração de um percurso pedestre em conjunto com a Junta de Freguesia.


Por: Jornal de Arganil - Diana Duarte