terça-feira, abril 07, 2009

O almoço

O dia de domingo estava maravilhoso, não podia ter sido escolhido um melhor dia para a realização deste almoço. Os mouramortinos mais uma vez acorreram a chamada para este almoço e estiveram presentes em grande número.

Como já tinha sido referido no post anterior o prato principal foi a Chanfana, mas para aqueles que não gostavam de chanfana ou por razões de saúde não a podiam comer, foram grelhadas febras, que também estavam uma maravilha.

A chanfana da MOURA MORTA a ferver
A Chanfana foi um sucesso, por isso os responsáveis pela sua confecção estão de parabéns.
Estes eventos não podiam acontecer se não houvesse tanta gente a ajudar e por isso mais uma vez o nosso blogue faz questão de agradecer e elogiar esse trabalho.
Foram assados entre 20 a 30 caçoilos de chanfana que em alguns restaurantes deveriam dar para mais de 40 caçoilos, a chanfana foi confeccionada pelo António da Nazaré e pela Luísa e a Ti Otília.
As cerca de 30 broas foram feitas pela Ti Otilia e pela Elsa da Ti Maria Lima tendo tido a Elsa a supervisão da Ti Deolinda (ai que a minha se a Ti Deolinda lê isto, heheheheh)
Por acaso não sei quem é que deu as batatas mas como não as provei, apenas comi chanfana com broa nem me lembrei de perguntar esse pormenor.
Relativamente aos doces aqui quase toda a aldeia participou desde a Cristina, a Ti Pascoalina, a Elsa, a Ti Deolinda, a D. Emília, Zé António a Graça do Vergilio ... e tantos outros.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

JÁ AGORA DE QUEM ERA O VINHO?

13:26:00  

Enviar um comentário

<< Home