quarta-feira, agosto 12, 2009

Reportagem Fotográfica

No passado sábado, durante a tarde a convite do Blogue, o fotógrafo Pedro Frias esteve na Moura Morta a fazer uma reportagem fotográfica da nossa aldeia.
Começamos pelo Lagar da Ribeira, passamos pela própria ribeira onde segundo ele iríamos obter imagens lindíssimas, seguiu-se o Vale de Cabeiro e algumas fotos sobre o casario da Moura Morta com alguns pormenores interessantíssimos.
De seguida subimos até ao Vale de Corgo e Vale de Feito, donde partimos tendo como destino o cimo da Redonda para descermos até à ribeira de Vilarinho onde as silvas e o mato mal nos deixaram penetrar.
Voltámos para trás apanhámos a estrada da Costa Alta e fomos até à parte de cima do Quebra-Figo onde aproveitamos para apanhar alguns pormenores que irão gostar de ver certamente, principalmente aqueles que há muitos anos não passam por aquelas bandas.
Percorremos a estrada que nos levaria até à Costa Alta e seguimos ao longo do rio até ao Caneiro na estrada que foi feita e que está perfeitamente transitável num carro ligeiro (caso não tenha amor à pintura), pois as silvas e as ervas não perdoam e porque o sol já se tinha ido ficou por aqui a reportagem fotográfica.
A próxima etapa irá certamente começar no Caneiro ao longo do rio até à Ponte da Mucela culminando nos pormenores do interior da Moura Morta.

O blogue poderá propor ao Centro de Convívio a exposição de algumas das fotos, por exemplo no espaço da antiga escola.
Mas se isso não for possível, por certo que não as irei deixar de partilhar com as pessoas que nos visitam aqui no blogue.


Desde já queria agradecer ao Pedro Frias a sua disponibilidade e o seu empenho, fazendo isto tudo isto de uma forma gratuita.
Por tudo isso obrigado amigo.

1 Comments:

Blogger LUIS FERNANDES said...

Se eu não estivesse tão ocupado em fotografar para o blogue Questões Nacionais e para o The New York Times, palavra, Luis, que também fotografava a Moura Morta.
Conforme o combinado, fica aqui o endereço do blogue para possíveis futuros contratos: www.questoesnacionais.blogspot.com
Abraço.
Luis Fernandes

19:35:00  

Enviar um comentário

<< Home