domingo, setembro 20, 2009

Blogue promove descida do Rio Alva e convida candidatos

Blogue promove descida do Rio Alva e convida candidatos, este é o título da noticia que vem no Jornal
Campeão das Províncias

O blogue da Moura Morta - http://mouramorta.blogspot.com – está a organizar uma descida do Rio Alva para o dia 4 de Outubro próximo e vai propor aos candidatos a presidente da Junta de Freguesia de Lavegadas e aos candidatos a presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares a participação na iniciativa, durante a campanha eleitoral para as autárquicas, assim como a ADIP.

O mesmo repto foi lançado também aos candidatos de São Martinho da Cortiça à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal de Arganil, que gostariam de surpreender com as potencialidades e fragilidades do Alva, nomeadamente do troço previsto para a descida.

Contudo, porém, a organização fez saber ao “Campeão” que esta iniciativa não tem carácter político.

A viagem de canoa começa junto à barragem das Fronhas, por volta das 10h30, e termina na Ponte da Mucela.

Para esta aventura, os promotores do blogue contam com a colaboração da Associação Mosqueiros do Alva, uma colectividade do concelho de Vila Nova de Poiares, formada por pescadores, e conhecedora, como poucos, dos pontos positivos e negativos do rio. Também a AlvaFlyFishing, empresa especializada no comércio de material especifico para a pesca à pluma, aderiu desde o primeiro momento como parceira da iniciativa.

Quem quiser participar na descida poderá fazê-lo enviando um email para mouramorta@gmail.com.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Moura Morta é o nome de uma das sete aldeias que compõem a freguesia de Lavegadas, no concelho de Vila Nova de Poiares. O blogue é dinamizado por “mouramortinos” orgulhosos da terra natal e empenhados em promovê-la.

in: http://www.campeaoprovincias.com/ pela Jornalista Iolanda Chaves