segunda-feira, novembro 02, 2009

Autarquia e pároco de costas voltadas em Poiares

3 Comments:

Blogger MM said...

É verdade que quem está Junto ao Alva, nesta zona maravilhosa e pacata, não vai acompanhando o que se passa em Poiares e nas outras freguesias vizinhas no que à Igreja concerne. Mas não obstante disso temos sempre uma palavra a dizer, embora pareça que em Poiares sempre que alguém tem opinião diferente, é motivo de antagonismo.
Muito se escreveu e se falou sobre o Padre Natário, mesmo antes de ele ter chegado a Vila Nova de Poiares, mas como tentei explanar na reunião em Vila Nova de Poiares, a relação da comunidade cristã de Lavegadas com o Padre Natário sempre foi muito estreita e fraterna daí que recusamos liminarmente que alguém fale em nosso nome, como foi o caso de um membro de uma comissão da Igreja que alegou eu ainda ser um menino e de “Trás de Serra” que estaria à pouco tempo ligado à Igreja.
Não estando ligado à comissão da Igreja das Lavegadas há muito tempo, cerca de 15 anos, como bem me foi relembrado, sou apenas um menino e enquanto tal não tenho por essa razão direito de opinião.
Mas sendo um menino “reguila” e enfrentando aqueles se referiram às Lavegadas como os de “trás de serra”, tudo isto com uma carga não muito positiva, gostava de relembrar que as Lavegadas desde o primeiro momento tiveram uma atitude que eu considero de sensatez, que foi sempre que necessário, falar dos assuntos nos locais próprios e que recebemos este novo pároco de braços abertos como recebemos até hoje todos aqueles que vieram para o nosso seio.
Nestes dias por Vila Nova de Poiares todos se acham no direito de julgar e fazer juízos de valor.

Luís Filipe

18:18:00  
Anonymous Anónimo said...

Será que há pessoas que mandam na igreja?
Resposta óbvia, pois a igreja é constituída por pessoas! E esta também tem os seus líderes que têm o poder de colocar ou retirar determinado pároco.
Vamos nos lamentar de padres? O padre Anselmo também por cá passou, alguém tem falado nele? Esteve por cá 30 anos...
Será que o padre Natário foi mal recebido pelas pessoas em Poiares?
Será que Poiares também recebeu mal este novos padres?
Cada um tem a sua opinião, e num estado democrático devemos respeitar cada uma.
Pena é por vezes não se darem ouvidos aos mais novos.
E é com muita mágoa que se vê que a entrada fora de horas, seguida de uma interpretação mal feita pelo Sr. Jaime Soares, que não esteve presente a missa toda, e ficou completamente descontextualizado das palavras do pároco, gerar tanta polémica.
Igreja à parte, pois eu não identifico muito com ela....apesar de ter sido educado a acreditar em Deus e no respeito pelos outros, bem melhor seria dar esse tempo de antena a coisas importantes das pessoas, dos Poiarenses, católicos, ateus....enfim...

18:59:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que da ouvidos a um labrego destes como esse vosso presidente Jaime Soares?
Vocês estão muito mal servidos.
Como é possível que um homem ja cheio de Alzaihmer e cheio de artró
ses ande por aqui ainda a perturbar os mais novos?
Que se vá embora de uma vez para sempre ou que o corram á pedrada como queria fazer o Ruas de Viseu aos mal amados.
O Ruas tinha razão. Quem incomoda as pessoas de bem, que seja corrido à pedrada.

23:36:00  

Enviar um comentário

<< Home