quarta-feira, dezembro 30, 2009

Freguesia das Lavegadas em destaque


A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares apresentou duas candidaturas às "7 Maravilhas de Portugal" pelo Concelho de Vila Nova de Poiares:
  1. Serra do Bidueiro
  2. Rio Alva (Moura Morta)
Portanto quer dizer que Lavegadas está em destaque na medida em que estas duas candidaturas se referem a espaços pertencentes à nossa Freguesia.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Durante anos as Lavegadas foram colocadas à margem de um Concelho que olha para este lado de uma forma sobranceira, mas as gentes das Lavegadas nunca puseram em causa o seu valor. Que condições foram dadas a esta freguesia quando comparada com as outras três, São Miguel é a Junta de Freguesia que muito gosta de fazer comparações, então e porque não se comparam com as Lavegadas? Daqui foram levados recursos, da Serra do Bidueiro a pedra , da Moura Morta os morouços ou moroiços.

15:10:00  
Blogger MM said...

Afinal não foi a Câmara Municipal que candidatou a Serra do Bidueiro.

Se alguém souber quem foi envie-nos um email ou escreva-nos um comentário.

23:05:00  
Anonymous Anónimo said...

As Lavegadas e o Rio Alva sempre se integraram numa zona distinta nesta entrada para as Beiras.
João Brandão com o seu grupo liberal na clandestinidade, demarcava uma fronteira na Serra da Atalhada e na Serra do Bidoeiro.
Eram conhecidos como "os malvados" e durante muitos anos controlaram a entrada de mercadorias e viveres para as Beiras no trajecto da Ponte de Mucela e as Vendas de Galizes, por estrada e pelo rio ate à Ponte das 3 Entradas.
É uma identidade ribeirinha que não tem nada a ver com os triciclos dos sarreiros, peleiros e sucateiros do outro lado das serras de poente.

23:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Têm estradas pavimentadas, água canalizada e electricidade, Centro de dia, centros de convívio, capelas, Igreja, Junta de freguesia com garagem e arrumos e um campo de futebol na moura morta, escola em Mucela. Se quiserem trabalhar tem que ir para os outros lados ou os senhores daí são finos.

12:49:00  

Enviar um comentário

<< Home