sexta-feira, dezembro 25, 2009

Moura Morta na Imprensa - As 7 Maravilhas Naturais


Com uma campanha destas na Imprensa, a Câmara de Poiares aposta forte na promoção das belezas naturais do Concelho. Candidaturas oportunas .
Neste momento Poiares apresentou o Rio Alva no troço da Moura Morta e a Serra do Bidoeiro.
Os concelhos nossos vizinhos tambem apresentaram as suas candidaturas.Penacova, Arganil, Lousã e Gois têm tambem os seus trunfos.
Friumes tambem se candidatou com a Serra da Atalhada, a qual tambem englobamos naturalmente como parte do nosso patrimonio.

Com isto,as populações da Moura Morta e da Ponte de Mucela podem sentir-se orgulhosas das suas gentes, dos seus antepassados e dos seus recursos paisagisticos e naturais.
Alem da noticia no Diario de Coimbra podemos tambem ver o Link da TVNET

Agora tambem a responsabilidade passou para o nosso lado. Hà que colaborar na manutenção das limpezas e evitar os lixos à beira das estradas ou caminhos, pois a partir de agora, haverá muita gente a visitar-nos e a acompanhar as nossas belezas à beira do Rio.
Limpeza junto à Capela e ao Coreto vai ser importante. O Coreto vai ser um verdadeiro Miradouro e zona de repouso e apreciação da natureza envolvente por parte de centenas de visitantes que procurarão a Moura Morta.
Tambem o Centro de Convivio pode funcionar como posto de informação turistica prestando informações e esclarecimentos a todos os que nos visitam.
A Junta de Freguesia pode elaborar e prefaciar uma resenha historica da freguesia para ser distribuido. Fazer uma exposição fotografica, aproveitando as instalações do Coreto ou mesmo do Centro de Convivio da Moura Morta. Limpar os antigos caminhos e atalhos que ligavam o rio na Moura Morta, ate à Consalinha e Vilarinho. A antiga estrada para a Ponte com descida pelos moinhos da Ribeira, moenda do Torrozelo e Roda Grande. A estrada das Quelhas com passagem pelo Pontão Velho, que merece a sua recuperação. A estrada do Padre que ligava à Igreja Nova e a estrada da Igreja Nova - Cabeça do Pardo e Sabouga.
É a altura ideal de se recuperar a placa da Moura Morta, desenterrar a antiga que ficou debaixo do alcatrão aos Sobreirais no seu local primitivo e colocar umas placas ao Pontão a indicar o caminho certo da Moura Morta.
A Câmara Municipal sabe bem o que há-de fazer e não perderá o entusiasmo se verificar que as populações são colaborantes
PS. Não serão necessarias placas como as que o Inst. Estradas colocou na Ponte. Essas ate espantavam os coelhos.
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=52418
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5467&Itemid=111

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Anonymous Luís Segadães said...

A eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” pretende sensibilizar os portugueses para a necessidade de preservar o património natural do nosso país. Porque 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade, este projecto vem reforçar um movimento ambientalista que cresce a nível global e pretende ser uma referência no contributo para a sustentabilidade ambiental no nosso país.

“se queremos salvar alguma coisa,primeiro precisamos de saber apreciá‐la realmente”. Divulgar e preservar o património natural são hoje uma prioridade a nível mundial.
“O que nos é dado pela natureza e se perde é irrecuperável, devendo por isso ser ainda mais valorizado e estimado”, Luís Segadães,presidente da New 7 Wonders Portugal

12:50:00  
Anonymous Anónimo said...

租賃業務 配合承租人需求,由本公司(出租人)購買機器設備後,再轉租予承租人,

Agora ninguem os entende.

21:51:00  

Enviar um comentário

<< Home