sexta-feira, março 26, 2010

Inaugurado sub-lanço do I.C.6 Catraia dos Poços - Arganil

"O secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações manifestou no (dia 19 de Março) «empenhamento total» para que a obra do IC6 seja concretizada até à Covilhã. Paulo Campos, que intervinha na inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, do IC6, considerou mesmo ser de «inteira justiça» que a infra-estrutura seja uma realidade, ligando o interior de Coimbra a toda a região da Serra da Estrela."

"Concluído até Tábua, o IC6 aguarda agora pela restante ligação até à Covilhã. Juntamente com a obra do IC7 e IC37, compõem a chamada Concessão da Serra da Estrela."

"Para já, o que existe é um IC6, que liga Catraia dos Poços a Tábua, ontem “reforçado” com a inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, com uma extensão de 3,5 quilómetros e um custo de 49,1 milhões de euros. Uma via de «proximidade», que pretende, segundo Paulo Campos «desencravar estas regiões» e substituir as «estradas da monarquia», ao mesmo tempo que se ganha na «redução da sinistralidade», na captação de «investimento privado» e na «melhoria das condições de vida»."

(in Diário de Coimbra)

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com a brincadeira da ligação Poiares- Coimbra cada vez ficamos mais isolados.
As asneiras pagam-se muito caro.
É ver agora as boas estradas passarem ao nosso lado.
Vai ser Arganil-Lousã.Miranda e é esta de Tabua-Arganil-Penacova-Coimbra.
Isolamento total.
Ao menos que se faça alguma coisa entre Ponte Mucela-Penacova para chegar rapido a Coimbra.
A maldição abateu-se por cá.

16:41:00  

Enviar um comentário

<< Home