sexta-feira, julho 23, 2010

Festa da Moura Morta - 24 a 26 Julho

É já no dia 24 de Julho que se iniciarão os Festejos da Moura Morta em honra do Divino Espirito Santo.
Hoje em dia e por diversas razões, as festas das nossas aldeias não se realizam na data dos seus padroeiros.
Começaram a haver outros interesses de ordem participativa, quer pelos estudantes que estavam deslocados a estudar nas cidades ou mesmo o grande ciclo dos nossos emigrantes.
É rara a aldeia que não "empurra" as suas festas para as ferias de verão.
Por forma a não desvirtuar a data, também já vai sendo tradição efectuar-se na data do Espírito Santo uma missa e um almoço do povo, realizado pela comissão de Mordomos desse ano, o que efectivamente aconteceu em Junho.

Etiquetas:

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E não é que a publicidade das Festas da Moura Morta foi feita no blog com o mesmo nome....
O que eu não percebo, é porque é que sendo as Festas da Moura Morta na data das Festas da Rainha Santa, as Festas da Rainha Santa tiveram prioridade na publicação do cartaz no Bolg.

Estranho o cataz das Festas da Moura Morta ter sido publicado depois de um comentário anónimo às Festas da Rainha Santa

21:51:00  
Blogger MM said...

- Se reparar nas datas irá perceber que está enganado/a, as festas da rainha Santa eram Junho e Inicio de Julho.
Já no mês de Maio e Junho se fez referência às festas religiosas da nossa aldeia.
Assim que tivemos a foto do Cartaz da festa ele aqui foi colocado e não foi pela pressão dos seus comentários, fique descansado/a.

Desde logo devo frisar que não foi recebido nenhuma foto nem nenhum texto por email para ser publicado sobre a festa religiosa em Honra do Divino Espírito Santo.

22:20:00  
Blogger MM said...

Normalmente não costumo responder aos comentários ou a ameaças a não ser para esclarecimento, mas acabo de receber um telefonema da Moura Morta onde alguém me alerta para que eu tenha cuidado,as pessoas da Moura Morta estão-se a organizar para tomarem uma posição contra o blogue e consequentemente contra mim, que tenho sido o tema central das conversas na Moura Morta.

Mesmo não necessitando de me justificar estou disponível para analisar cada texto e cada comentário (que não apaguei) com quem quer que seja, desde que depois de fazerem as perguntas estejam dispostos a ouvir as respostas!

Apenas em jeito de resposta, para os que se acobardam por trás do anonimato ou para aqueles "que me promovem no Centro de Convívio", não há que ter medo quando lutamos por Valores, pela Fé e Ideais em que acreditamos.

Agora entendo começo a atender o fulgor dos comentários!
O mouramortino
Luís Filipe Santos

22:56:00  
Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha o blogue tratam mal toda a gente e insultam toda a gente e dizem mal de toda a gente vai ser lindo quando toda a gente se chatiar mas as pessoas ja tão a tratar disso e pode ser que tanham surpresas.

09:35:00  
Anonymous Anónimo said...

no dia da descida vamos ver se ele mete comentários

15:36:00  
Anonymous Anónimo said...

O Luis Filipe não vive na Moura Morta,não se dá conta de que comentários anónimos podem atentar gravemente contra o bom nome e honra dos visados.Não se esqueça que correm comentários de que o dinheiro da festa foi gasto em jantaradas e vinho...que as contas foram feitas em folhas de couve que os coelhos comeram...etc! O Sr.Eng. sabe que há um livro de actas novo para as contas da festa! Ninguém gastou nada do povo como se disse.Concordará que os mordomos desse ano ficaram em maus lençois porque toda a gente sabe quem foram,mas ninguém sabe quem comentou! É natural que os moura mortinos que lá vivem se fartem de tanta má lingua.Patrocinada pelo menino que é a cara deste blogue!

17:16:00  
Anonymous Anónimo said...

lol
Um anónimo a criticar outros anónimos

17:51:00  
Anonymous Anónimo said...

Será que as pessoas não tem que fazer? Ou não precisam de trabalhar por caso de receberem o rendimento mínimo,e por isso terem tempo para fazerem comentários que ninguém percebe. Esperamos que as pessoas tenham mais educação nos comentários que só deixa a MOURA MORTA mal.Para não darem culpa aquém escreve os textos.Pois as pessoas que mandam escrever os comentários a provocar uns e outros deviam ter mais respeito porque serta mente as pessoas também as respeitam.

17:55:00  
Anonymous CAPITÃO GNHá um grupinho na Moura Morta que se dedica a escandalizar o blogue e certas e determinadas pessoas são uma cambada de ignorantes said...

Há um grupinho na Moura Morta que se dedica a escandalizar o blogue e certas e determinadas pessoas são uma cambada de ignorantes não sabem o quanto de mal estão a fazer a nossa terra mas por um lado ate e bom cada vez mais o blogue tem mais visitas graças as nossa lavadeiras., tenho me vindo a aperceber que ao longo dos tempos certas e determinadas pessoas como falas do blogue e utilizam determinados comentários foram fáceis de identificar em publico e também me apercebi que não era só uma pessoa que estava por trás de alguns poustes na verdade são verdadeiras………………………………………………….

18:40:00  
Anonymous Anónimo said...

os ignorantes de que fala pelo menos não dão erros ortográficos...mas como se dizia na infância...quem mais diz é quem mais é!!

18:45:00  
Anonymous Anónimo said...

o capitaõ devia explicar-se melhor,é dificil perceber o que quer dizer.

19:01:00  
Anonymous Anónimo said...

eles deram meia dúzia de tostões ao mordomos seguintes e áo centro de convivio e ao padre agora vao andar os próximos 10 anos a gabarçe.

20:40:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas que confusão para aqui vai.
Já agora quem é que lançou esta confusão toda dos dinheiros?
Vamos mas é fazer a festa como deve ser.
E nada de dizer mal uns dos outros. Isso era antigamente.
Agora como pessoas civilizadas ja não ha necessidade de dizerem mal uns dos outros.
Já ha televisão por todo o lado com futebol e telenovelas. Toda a gente já com telemovel. Agora a internet veio democratizar as mentalidades e ate daqui a uns dias haverá internet no Centro de Convivio.
A culpa de andarem zangados agora, foi por causa da Espanha nos ter eliminado, do Ronaldo não ter jogado nada e do Queiroz ter substituido o Hugo Almeida.
Então ate amanhã, que agora vou ver a telenovela.

22:01:00  
Anonymous Anónimo said...

Muito me tenho rido com estes comentarios.A Moura Morta ja vem no mapa. Tratem-na bem.
Façam as festas que entenderem e apresentem contas como a ultima comissão fez, que agora ficam assentes num livro.
Assim as comissões seguintes já não poderão dizer mal das anteriores.
Ja agora vamos ver o que esta comissão vai fazer.

14:10:00  
Anonymous Anónimo said...

agora a história da placa ficou lá para trás mas não está esquecida,será que vamos ter placa para a festa ou não? sr. presidente da junta ... está a falhar!!

12:11:00  
Anonymous Faxista said...

Movimento anti blogue Moura Morta em breve vamo-nos revelar vão ter uma grande surpresa.

18:34:00  
Anonymous Anónimo said...

ter o nome de "faxista" não faz de ti um fascista,faz de ti um tipo que não sabe português,um parvo armado em herói

18:53:00  
Anonymous Anónimo said...

Ainda pensei que era um taxista que tinha aparecido por estas bandas.
Por vezes era bem preciso, pois não o havendo e quando alguem quer ir passear, chamam os bombeiros a dizerem que lhes doi a cabeça.
Não será o 1º nem será o ultimo.
Agora reparei que ha um movimento anti blogue, pois ha.
Ou foi o blogue do Centro de Convivio onde ja não ha acesso ( pifou ) ou será porque o Blogue onde a gente vem ver as novidades, tem tirado a freguesia às linguas afiadas que aparecem ao Terreiro, ao Cimo da Rua ou no Convivio.
Não acabem com o blogue pois assim deixara de ter piada a vida na Moura Morta.
Isto é muito mais giro para quem está por fora e quem está no estrangeiro então acha cá um piadão.
Se não fosse o Blogue alguem sabia, que a burra do Ti Alcibiades se chamava Xica? e que a outra era a Grabiela? pois não...
E que a placa da Moura Morta desapareceu e não se sabe quando voltará?
E que o relogio da Capela ja toca depois de tantos anos a arranjar?
E que esta Comissão de Mordomos mostra interesse nos dinheiros das Comissões antigas ?
E que nestes dias tem estado tanto calor que nem apetece trabalhar ???

20:09:00  
Anonymous Anónimo said...

sr. anónimo das 20.09,para quem se faz passar por ausente da moura morta tem informação a mais e que não foi veiculada pelo blogue, essa de estar demasiado calor para trabalhar é tão fresca que nem o blogue teve tempo de a divulgar...tu sabes muito mas os outros não andam a dormir. este é um exemplo flagrante daquilo para que serve o blogue.mas já agora não é de todo verdade,trabalhasse muito na moura morta mesmo com calor.

11:36:00  
Anonymous SAGRES said...

Caro anónimo das 11:36 o que tu querias era outro calor!
Mas se fossem era trabalhar cambada de malandros!
Gostam muito de colocar veneno suas víboras cascavéis mas também, mas também ouvi falar que esta a decorrer um abaixo-assinado na Moura Morta contra o Blogue mas também já ouvi falar que a Ditadura esta para reinar no convívio da Moura Morta.
Por mera curiosidade então nunca mais ouvi falar de um tal de blogue do centro de convívio que parece uma coisa sem jeito nenhum mais uma coisa que morreu a nascença.

12:18:00  
Anonymous sagres said...

Caro anónimo das 11:36 o que tu querias era outro calor!
Mas se fossem era trabalhar cambada de malandros!
Gostam muito de colocar veneno suas víboras cascavéis mas também, mas também ouvi falar que esta a decorrer um abaixo-assinado na Moura Morta contra o Blogue mas também já ouvi falar que a Ditadura esta para reinar no convívio da Moura Morta.
Por mera curiosidade então nunca mais ouvi falar de um tal de blogue do centro de convívio que parece uma coisa sem jeito nenhum mais uma coisa que morreu a nascença.

12:18:00  
Anonymous Anónimo said...

isso deve ser sagres a mais...não dizes coisa com coisa...

17:42:00  
Anonymous Anónimo said...

se ouver umm baixo assinado a minha assinatura vai lá estar. tou farto de vir ler aqui mentiras.

15:23:00  
Anonymous Anónimo said...

também assinas o teu nome com esse português?

12:32:00  
Anonymous Anónimo said...

este deve estar farto é de ouvir as verdades.
Agora quer que lhe contem umas mentiras.
Por este andar a festa da Moura Morta vai ser um sucesso.
Tanto entusiasmo, tanto entusiasmo que ate a agua do chafariz vai secar.
Então agora andam a transportar agua num tractor para ir regar as flores junto à capela?
Aproveitem e façam um peditorio para ajudar a pagar a agua ou peçam ao presidente da camara para fazer um deposito por tras da capela para apanhar a agua da chuva. Isso é que era serviço e bom trabalho.

13:42:00  
Anonymous Anónimo said...

então afinal as flores são regadas ou não,informem o moura mortino por favor

14:07:00  
Anonymous Anónimo said...

Umas vezes são regadas , outras vezes não.
O que é verdade é que ja estiveram muito mais bonitas.
Isto quando toda a gente manda é que é uma chatice.
Se existem canteiros proprios para ter flores, é mesmo para ter flores ou não?

16:10:00  
Anonymous Anónimo said...

Viva a festa!! Viva os mordomos!!Com tantas contrariedades a festa vai mesmo para a frente!!

10:19:00  
Anonymous Anónimo said...

que contraridades contem lá queremos saber tudo

11:21:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas que a gente saiba não ha contrariedades nenhumas.
Os mordomos são soberanos e todos mandam por igual.
E vivam os mais novos e os mais velhos tambem,

20:48:00  
Anonymous Anónimo said...

Caros anónimos as contrariedades não são entre estes mordomos,foram acontecendo durante o ano e delas fazem parte as desistências de 1ª e ultima hora,mas como diz o povo,mais vale poucos e bons...

12:29:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal houve contrariedades ou não?
Contem lá que nos queremos saber.
Num grupo assim tão heterogeneo ha sempre coisas assim.
Umas correm melhor, outras correm pior.Ha gente muito bem intencionada e ha outras que são quezilentos.
Os quezilentos embirram sempre com tudo.
Sempre foi assim.
Era de admirar que se entendessem todos da mesma maneira.
Não se zanguem que a festa começa ja hoje.

14:14:00  
Anonymous Anónimo said...

Decorreu com muita animação o bailarico de ontem à noite.
A juventude continua a dançar de copo na mão.
Hoje é que vão ser elas.
Quem é que leva os andores com este calor?

10:10:00  
Anonymous Anónimo said...

Olá tudo bem eu gostari mas no domingo porque banda mix cantor mais musicas conisedas e no sadado e não musicas conisedas............Tb gostai muito da fets da moura morta.

10:23:00  
Anonymous Anónimo said...

Então e como correu o leilão e a procissão?
Ou ja não ha novidades?

15:04:00  
Anonymous Anónimo said...

o homem do blogue ainda deve estar de ressaca por isso é que ainda não escreveu nada.

12:37:00  
Anonymous Anónimo said...

realmente,então digam lá como correu a festa

12:49:00  
Anonymous Anónimo said...

No tempo da professora Isaura estes erros eram tratados de outra forma, mas infelizmente hoje na nossa sociedade valoriza-se o erro, pior do que isso, pactua-se com ele.

17:46:00  
Anonymous Anónimo said...

tadinha da professora.

22:32:00  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber como se chama o blogger que escreve na MouraMorta. Maria

12:27:00  
Blogger MM said...

Olá Maria, se for para me pedir em casamento até posso dizer o meu nome, mas se a intenção for processar-me judicialmente então indicarei o nome de alguém que diz mal do blogue... hehehhe

O mouramortino
Luís Filipe

15:46:00  
Anonymous Anónimo said...

Então Luis Filipe foi divertida a festa?

11:02:00  

Enviar um comentário

<< Home