segunda-feira, setembro 13, 2010

A CONFRARIA DA CHANFANA reuniu em Poiares

Chanfana voltou a reunir confrades em Poiares

Estamos no patamar cimeiro das confrarias portuguesas”, afirmou ontem o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, no IX capítulo da Confraria da Chanfana. Os confrades reuniram-se num encontro interno e discreto, mas deixaram a promessa: para o ano, o X capítulo “será um marco”.

Já na forja a Confraria do Peixe do Rio.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na Moura Morta ha alguns insignes confrades com a indumentaria completa, que representam com dignidade da nossa aldeia e que gostam mesmo de chanfana.
Normalmente são feitos confrades pessoas que pela sua religião não podem comer carne de cabra, porque lhes faz muita azia.
Não é o caso, pois os nossos têm muito bom apetite e são de boa boca. Não nos deixam ficar mal e por isso foram bem convidados.
Este ano não houve assim entronizações pois ja tinham dado a volta a toda a gente e estavam na contigência de tornar a entronizar os mesmos.
Ja houve quem sugerisse que se retirassem as comendas de confrade ao Scolari e ao Eusebio que não gostam de carne de cabra. Por mim alinho nisso.

18:58:00  
Anonymous Anónimo said...

Então os confrades agora andam escondidos? Reuniram às escondidas? Será que estão com receio de serem considerados uma extensão da maçonaria?
Ha la alguns, mas dos reles. São parentes pobres mas atrevidos.

14:40:00  

Enviar um comentário

<< Home