sexta-feira, novembro 12, 2010

Feira Franca promove valores de Arganil

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas ao longo do próximo fim-de-semana (13 e 14) na freguesia de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, para visitar a 24.ª edição da Feira Franca, Feira de Artesanato, Comercial, Industrial, Gastronómica e Cultural, organizada pela junta de freguesia local, com o apoio do município de Arganil.

Estando em constante crescimento, este ano, no Pavilhão Gimnodesportivo vão estar 61 expositores, ligados sobretudo ao artesanato, não faltando um espaço reservado à gastronomia, com um restaurante a confeccionar refeições no sábado e no domingo.

No exterior do pavilhão, tal como aconteceu no ano passado, haverá um espaço coberto para as actividades culturais, sendo que também no exterior se realiza a feira tradicional. Junto ao pavilhão, os visitantes podem também deliciar-se com as roulotes das farturas, para além das diversões, das quais se destacam os carros de choque.

O certame, considerado um dos momentos de “maior afirmação da freguesia”, tem início amanhã (13), pelas 10H00, com a sessão solene, que contará com a presença de vários autarcas locais.