quinta-feira, março 17, 2011

Poiares promove Fim de Semana do Arroz de Bucho e dos Negalhos

Depois da tradicional Semana da Chanfana, surge agora em Poiares o primeiro Fim de Semana do Arroz de Bucho e dos Negalhos.
O evento vai decorrer de 1 a 4 de abril e surge com o intuito de promover outros pratos característicos do nosso concelho, onde a chanfana é rainha.
Apesar da chanfana ser o ex-libris do concelho, a gastronomia tradicional de Poiares tem muitos outros pratos típicos. Consciente da importância da gastronomia enquanto fator de atração turística, a autarquia, em parceria com a Confraria da Chanfana e a Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, decidiu criar um novo evento gastronómico, desta vez dedicado ao arroz de bucho e aos negalhos, dois pratos com grande tradição em Poiares e muito apreciados tanto pela população como pelos visitantes que já os provaram.
Estes dois pratos vão estar assim em destaque, durante quatro dias, de 1 a 4 de abril, nas ementas dos dez restaurantes que aderem à iniciativa. “As Medas”, “A Grelha”, “Dona Elvira”, “Estrela da Mó”, “O Cantinho do Bitoque”, “O Confrade”, “O Leitão da Moendinha”, “Paddock 2”, “Panorama” e Pizzaria “Selopan” são os estabelecimentos participantes e que, segundo Cláudia Feteira, vereadora da Câmara de Poiares, “se responsabilizam a servir estes dois pratos de acordo com os preceitos tradicionais usados em Poiares”.

Ler+...


Etiquetas: ,