quinta-feira, julho 14, 2011

Candidatura de Jaime Soares à Câmara Municipal de Coimbra

Jaime Soares (PSD) ponderará perfilar-se como independente para a liderança da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) se, por exemplo, o candidato do seu partido à presidência for o secretário de Estado Paulo Júlio.

À frente da Câmara de Vila de Nova de Poiares desde 1974 (em fase de Comissão Administrativa), o autarca foi eleito, pela primeira vez, em 1976, e reconduzido nove vezes, mas está impedido de se recandidatar, em 2013, à luz da legislação que impede o exercício de mais de três mandatos consecutivos por parte de quem foi eleito em 2001.

O cenário de Paulo Júlio, governante há duas semanas e que liderou a Câmara de Penela durante seis anos, se perfilar para a presidência da CMC já se tinha posto antes de ele ingressar no Executivo de Pedro Passos Coelho.

O ex-edil penelense, vogal da Comissão Política Nacional do seu partido, foi um dos obreiros da ascensão de Marcelo Nuno a líder distrital do PSD/Coimbra, cujo vice-presidente Maurício Marques (anterior presidente da Câmara de Penacova) é um dos «ódios de estimação» do autarca poiarense.


Jaime Soares presidiu à Comissão Política Distrital do PSD/Coimbra entre 2002 e 2008 e liderou aquele órgão por interposta pessoa (através de Pedro Machado) no biénio seguinte, mas, este ano, por ocasião da eleição de Marcelo Nuno, viu-se impedido de votar por se ter esquecido de pagar as quotas em tempo...


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.diariocoimbra.pt/index_com.php?id=13599&Itemid=&Itemid=135&task=display&start=0

10:24:00  
Anonymous Anónimo said...

Pensi que fosse uma anedota!

16:09:00  
Anonymous Anónimo said...

Os deuses devem andar loucos.Internem-nos no Sobral Cid.

20:54:00  
Anonymous Anónimo said...

Jaime "socatas"desculpem Soares em Coimbra???????
NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Não somos tapados, se bem que não estamos muito melhor..........

00:50:00  

Enviar um comentário

<< Home