terça-feira, novembro 29, 2011

Ainda a ASAE

Numa carta dirigida ao Blog era solicitada a divulgação de um abaixo assinado sobre as más praticas da ASAE.

Caros Amigos,

Em boa hora me chegou isto à caixa do correio!
Acho que a ASAE está mesmo a exagerar e tem que ser travada.
Se não os paramos, vamos todos acabar a comer "comida de plástico" em recipientes de plástico e banha da cobra enlatada.
Acabou-se a matança do porco, o chouriço de sangue, a chanfana, a broa de milho, o bacalhau na brasa e as tripas à moda do Porto.
Acabou-se o bom Queijo da Serra comprado na berma da estrada prá Torre e os queijinhos das cabras da Ti Lurdes
Acabou-se o Algodão Doce e o Torrão "de Alicante" nas feiras de verão e nas romarias do S. Pedro e do Carregal.
Acabaram-se as Bolas de Berlim na praia e a Bolachinha Americana.
Acabou-se a Aguardente feita no alambique e a de Medronho.
Acabaram-se as tascas e os copos de 3 e o porco no espeto. A matança do porco acabou, nem galinhas nem coelhos se podem matar em casa.
..e a lista continua!
Não se deixem enganar com esta conversa da segurança alimentar!!!
A ASAE é um fundamentalismo cego!
Aonde é que vai parar a identidade cultural (nacional e regional) deste país sem a sua gastronomia.
Adeus à cozinha alentejana, deixará de o ser sem a hortelã da ribeira, sem os poejos, sem os espargos bravos, sem todas as outras ervas que só se apanham no campo. Os miscaros e os tartulhos e o caldo verde e os nabos da horta e os grelos?Passarão a vir de Espanha já embaladas com óptimo aspecto mas sem qualquer sabor? Ou do Chile ou da Austrália? Não bastará a fruta? Adeus à cozinha da nossa aldeia. Adeus a todas as cozinhas regionais.
Ainda por cima, não querem só liquidar a nossa cozinha, os nossos sabores, as nossas tradições, têm uma política profundamente anti ecológica. Aonde vai para o planeta com tamanha produção de embalagens e recipientes plásticos higienicamente controlados e certificados. Tudo isto não é mais do que LIXO em quantidades incalculáveis... como se não se produzisse já muito mais do que o suficiente.
Por isso é que os contentores de lixo estão a abarrotar. Ja ninguem mete este tipo de lixo nas terras nem produzem o bom esterco para a terra.
Ponham os olhos nos nossos idosos de oitenta e muitos anos que sempre viveram a comer e a beber o que a terra lhes dava sem "segurança alimentar do plastico" nenhuma! Olhem para eles... rijos como um pêro!
Vou-me conter nas palavras e ficar por aqui, embora a vontade fosse a de continuar a desancar nesses maus portugueses sem consciência ecológica.
Ainda ha-de chegar o dia em que a ASAE entra em vossa casa e vos fecha a cozinha e a arrecadação e vos prende ou passa multa. Já faltou mais.
Deixo-vos o link da petição "Não às novas medidas de higiene alimentar da A.S.A.E.". Sim ao controle da fuga aos impostos ,áqueles que se enchem com os impostos dos outros e que fazem negocios indevidos.
Eu já assinei...
Leiam e se quiserem assinem também!
Grande Abraço a todos e vão saboreando o que vos resta!

Abaixo a industria da banha e das gorduras dos lobbies alimentares estrangeiros e das grandes superficies.

Ja publicado em 19.12.2007

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E tambem a ASAR ja deveria ter acabado com as contas f«da festa ate mete medo as contas lol lol lol lol
lol lol lol
lol lol
lol

09:15:00  

Enviar um comentário

<< Home