quarta-feira, setembro 12, 2012

Motosserra na origem de incêndio florestal em Arganil

Uso "negligente" de motosserra na origem de incêndio florestal em Arganil
São madeireiros os dois indivíduos, de 31 e 45 anos, que a diretoria do Centro da Polícia Judiciária identificou pela autoria do fogo ...... que, no dia 6 de setembro, consumiu 800 hectares de floresta e ameaçou habitações em Arganil.
Terá tido causa negligente o incêndio florestal que na passada quinta-feira, pelas 12h30, deflagrou no concelho de Arganil e, rapidamente, ganhou proporções maiores mobilizando centenas de operacionais e vários meios aéreos.
A informação é avançada pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária que procedeu à identificação de dois madeireiros, de 31 e 45 anos, que já foram constituídos arguidos por suspeita de “terem provocado um incêndio de grandes proporções quando se dedicavam ao corte de madeira”.
De acordo com aquela força de segurança, o incêndio terá sido provocado pelo “manuseamento de uma motosserra” sem que os indivíduos “tivessem tomado os cuidados necessários em função do local, da temperatura e da humidade”.
O incêndio ocorreu numa zona florestal povoada de pinheiros, eucaliptos e carvalhos e atingiu uma área calculada em mais de 800 hectares e colocou em perigo algumas povoações do concelho de Arganil.

Etiquetas: ,