sexta-feira, setembro 27, 2013

BioRia é exemplo de boas práticas

A homologação dos percursos pedestres do BioRia é um caso de boas práticas que esteve em análise no workshop “Turismo de Natureza: Processo de Homologação dos Percursos Pedestres”, em Vila Nova de Poiares,na quinta-feira, dia 22.

A apresentação “Estudo de caso – Boas práticas no processo de implementação de Percursos Pedestres no Município de Estarreja”,foi apresentado por Norberto Monteiro, coordenador do BioRia.

Os 4 percursos de Estarreja (Salreu; Rio Jardim, Canelas; Bocage, Canelas/Salreu e do Rio Antuã, Beduído/Salreu) foram homologados em Julho de 2010, após colocação de sinalização de acordo com as normas da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

O evento estava inserido nas comemorações do Dia Mundial do Turismo. A Região Centro apresenta-se como um destino ideal para a prática do pedestrianismo. Na área territorial da Turismo Centro de Portugal existem 70 percursos homologados pela Federação, com um total de 728 km, no entanto existem outros em fase de preparação para a obtenção da homologação. A sessão esclareceu sobre os critérios de homologação dos percursos e sobre os procedimentos a ter.
A nossa região e especialmente a Freguesia das Lavegadas tem condições excepcionais e percursos espectaculares.
Talvez seja desta que a Moura Morta seja contemplada com um percurso ao longo do Rio Alva desde a Ponte e Mucela ate à barragem das Fronhas ou mesmo um percurso ao longo da Ribeira de Sabouga.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caros senhores cabe-me informar que foi retirada a confiança politica à Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares!

02:59:00  
Anonymous Anónimo said...

Quem é? Porquê?

17:38:00  

Enviar um comentário

<< Home