sábado, dezembro 27, 2014

Restaurante Mondeguinho em Coimbra

Este reconhecido restaurante da Baixa de Coimbra, abriu com nova gerência dos descendentes de João Ferreira dos Santos, natural da Ponte de Mucela da Freguesia de Lavegadas no Concelho de Poiares.
Uma familia descendente da Casa do Caneiro e dos Catraias da Moura Morta. É de recordar Jose Ramos Rodrigues era irmão mais novo do Padre Eduardo Rodrigues (Catraia) que chegou a ser Presidente da Câmara de Arganil e eram naturais da Moura Morta tendo vivido na Ponte da Mucela do lado de Poiares

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger MM said...

O Padre Eduardo foi Presidente da Câmara de Arganil num tempo conturbado de grandes alterações politicas em meados do Sec.XIX. Tambem foi padre nas Freguesias de Lavegadas, S. Martinho, Pombeiro e Friumes. É curioso que nunca foi dado reconhecimento a este padre quer na aldeia onde nasceu ( Moura Morta) nem aonde viveu (Ponte da Mucela). Ha simplesmente uma estrada que ligava a Moura Morta à Igreja Nova conhecida como a Estrada do Padre, que atravessava terras de sua propriedade. A casa onde viveu na Ponte e que foi restaurada pelo Dr. Vitor Rodrigues, tambem era conhecida pela Casa do Padre que ainda possui uma pedra, que o ajudava a montar a cavalo .

14:57:00  

Enviar um comentário

<< Home