sábado, janeiro 10, 2015

Morreu Luis Filipe Roxo

Um homem da Ponte da Mucela cujo valor é reconhecido por muita gente ligada ao fado de Coimbra e que acompanhou muitos homens do Fado. Depois de ter vivido muitos anos no Bairro Marechal Carmona,vivia ultimamente na zona do Cartaxo.
Julgamos que poucos dos seus conterraneos daqui da zona, lhe conheciam tais meritos.
Muitas violas e guitarras de fado foram construidas e preparadas pelo Luis Filipe.
O blogue da Moura Morta não deixa de lhe prestar uma sentida homenagem e de endereçar condolências à Família.

MORREU O GUITARRISTA E CONSTRUTOR DE INSTRUMENTOS DE CORDA LUIS FILIPE ROXO.
grande amigo, companheiro de muitas músicas, construtor de muitas das violas e das guitarras deste país. Toquei muito tempo com ele no grupo do Prof. Pinho Brojo e António Portugal. Foi sempre um homem bom...
Eram precisamente 13:00h de 9 de janeiro quando , após um prolongado período de internamento, o Luis Filipe faleceu no Hospital de Santarém . (Por Rui Pato)

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era filho do Sr. Ze Alfaiate da Quelha da Ponte.
Homem de grande pretigio no meio academico. Professor do Ensino de Viola e elemento de varios Grupos de Fado de Coimbra tocando com grandes e conceituados cantores da Canção de Coimbra. Tinha tambem como profissão de marceneiro o seu inegavel saber de constutor de instrumentos de corda. Muitas violas e guitarras nas mãos dos tocadores de Fado, sairam das suas mãos. Muitos tocadores como Rui Pato e Octavio Sergio lhe reconheceram estes méritos.

14:04:00  

Enviar um comentário

<< Home