terça-feira, março 07, 2017

Homenagem Nacional ao Mouramortino Dr. Antonino Henriques

Para que não haja duvidas da importância que teve o Dr. Antonino Henriques e para lembrar os mais esquecidos ou dar a conhecer aos mais novos, apresenta-se aqui a Medalha Comemorativa da Homenagem que lhe foi prestada em 1987 pelos 4 Concelhos da nossa zona onde teve intervenções de elevado relevo. Coimbra, Lousã, Arganil e VN Poiares, associaram-se numa homenagem aos seus 44 anos dedicados e ao serviço da Educação.
Homem que nasceu e viveu parte da sua juventude na Moura Morta onde nas suas ferias estudantis vinha ajudar os seus pais a tratar dos amanhos da terra  e andando por vezes ao dia fora à frente da junta de bois que possuiam. Depois de se licenciar em Historico Filosoficas teve a sua vida activa ligada à Educação entre Lisboa e Coimbra, tendo feito questão que à sua morte viesse a ser sepultado no cemitério da sua Freguesia.
Não foi esquecido e até foi relembrado com carinho e admiração por muita gente esclarecida com quem trabalhou e privou. Muitos dos seus alunos, professores  e amigos que com ele trabalharam e conviveram, recordam-no com saudade.


Etiquetas: