segunda-feira, maio 08, 2017

Campeonato Nacional de Navegação 4x4 na Moura Morta

Navegação 4×4 2017:
Ricardo Almeida e João Martins vencem em VN Poiares Ricardo Almeida/João Martins em Jeep Wrangler foram os grandes vencedores da primeira prova do CNNavegação. A equipa Trilhos do Estreito/Poiarpeças completou 28 waypoints, mas encerrou 3 estratégias... o que lhes valeu uma excelente bonificação. Por Carlos Pereira - 7 Maio, 2017 21 Ricardo Almeida e João Martins - CN Navegação 4x4 2017 - VN Poiares
Ricardo Almeida/João Martins em Jeep Wrangler foram os grandes vencedores da primeira prova do CNNavegação. A equipa Trilhos do Estreito/Poiarpeças completou 28 waypoints, mas encerrou 3 estratégias… o que lhes valeu uma excelente bonificação. “Foi bastante engraçada a prova. Deparámo-nos com algumas dificuldades, nomeadamente problemas com a embraiagem, mas tive o prazer e o privilégio de ter ao meu lado o João que já foi bicampeão de navegação”, adiantava Ricardo Almeida, visivelmente feliz com a vitória.
 No segundo lugar ficou a dupla que viajou de Braga. José Carvalho e Hilário Mello, em Land Rover, até completaram mais waypoints do que os vencedores, mas apenas conseguiram completar uma estratégia. Terminaram a prova com menos 55 pontos do que a dupla Almeida/Martins. “Houve alguns problemas a nível de relevo e de estratégia, mas no final correu bem. Temos alguma experiência e corremos juntos há alguns anos”, explicou o navegador Hilário Mello no final da etapa. A completar o pódio desta primeira etapa está uma equipa que competiu junta pela primeira vez. Rui Carvalho e Miguel Brandão acusaram alguma inexperiência, mas reagiram muito bem às adversidades e concluíram 18 waypoints.
 “Foi uma prova um pouco dura, extensa e com muitas dificuldades. Mas de um modo geral, o que foi pensado no início da prova foi conseguido. Foi uma boa prova para nós!”, resumiu Rui Carvalho. O Poyares Rotações – Panóplia de Adeptos Associação apresentou uma etapa extensa, com 60 waypoints e cerca de 400Km de extensão. Uma prova dura e desafiante, que deixou participantes e organização satisfeitos.
Tiago Dias, bicampeão nacional de navegação foi o grande impulsionador do regresso do CNNavegação4x4 e o principal responsável por esta primeira jornada. No final da prova, não escondia a satisfação. “Foi um orgulho receber os meus antigos adversários de prova. Acho que montei uma prova muito bonita para eles e deu-me um prazer enorme estar do outro lado. Foram três meses de trabalho, mas o dia de hoje recompensou tudo”. Vila Nova de Poiares recebeu os participantes com aquilo que de melhor tem para oferecer: uma gastronomia muito rica, paisagens de excelência e um povo acolhedor.
O Presidente da Câmara João Henriques no Caneiro da Moura Morta
 João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares deixou o convite à descoberta do concelho “A gastronomia é, sem dúvida, a nossa grande riqueza em termos turísticos, mas eu convidava também as pessoas a virem conhecer Vila Nova de Poiares do ponto de vista paisagístico.
Temos paisagens maravilhosas, onde vale a pena passear seja em viaturas todo-o-terreno, seja noutro tipo de viaturas ou até a pé”. Ricardo Leal dos Santos e Paulo Marques, dois pilotos de renome do todo-o-terreno português foram os padrinhos desta primeira prova do Campeonato Nacional de Navegação 4×4.
 Ambos puderam participar nesta jornada e experimentar navegar pelos trilhos belíssimos de VN de Poiares. “Está a correr lindamente. A dificuldade é mais para o navegador, para mim está a ser uma condução tranquila, estou a poder apreciar as paisagens com tranquilidade. E de facto as paisagens de todo o concelho são espectaculares. Estamos muito contentes por ter vindo.
A organização montou aqui um evento excelente e estamos a divertir-nos imenso, que era o objectivo”, confessava Ricardo Leal dos Santos durante uma paragem na Moura Morta, um dos controlos horários da prova.
Campeões Nacionais no Caneiro da Moura Morta no Rio Alva
  Já Paulo Marques veio acompanhado da esposa e não podia estar mais satisfeito com a experiência. “Conduz-se mais devagar, obviamente, porque é preciso ter atenção ao trilho, à carta e ao GPS, mas é todo-o-terreno na mesma e o ambiente é óptimo”.
 Classificação da 1ª prova do CN Navegação 4×4 (VN Poiares) 1º Ricardo Almeida/João Martins – Jeep Wrangler – 870 pontos 2º José Carvalho/Hilário Mello – Land Rover – 815 pontos 3º Rui Carvalho/Miguel Brandão – Land Rover – 450 pontos 4º Amândio Lopes/Paulo Cruz – Nissan – 420 pontos 5º António Gil/Carla Duarte – Mitsubishi Pajero – 360 pontos 6º Carlos Carvalho/Pedro Lourenço – Mitsubishi – 340 pontos 7º Paulo Fontes/Luís Oliveira – Land Rover – 300 pontos 8º Alexandrino Sousa/Filipe Alves – Toyota L.Cruiser – 240 pontos 9º Luís Gaspar/Sérgio Candeias – Toyota bj73 – 230 pontos 10º Pedro Batista/Pedro Grazina – Pajero – 220 pontos 11º Luís Couceiro/José Nunes – Nissan – 220 pontos 12º Hermano Carvalho/Pedro Madeira – Toyota – 195 pontos 13º José Almeida/Luís Coelho – Nissan Patrol – 160 pontos 14º Gonçalo Henriques/António Santos – Jeep G. Cherokee – 110 pontos 15º Diogo Forte/Pedro Fernandes – Mitsubishi Pajero – 0 pontos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande oportunidade para Poiares promover as suas aldeias e as suas potencialidades regionais ligadas à gastronomia, ao seu turismo rural, à pesca desportiva e aos seus produtos endógenos.
Não se viu nada disto ao longo dos vários percursos. Foi pena as autarquias não terem tirado o melhor proveito de um evento destes e com a presença de tão ilustres concorrente de uma modalidade desportiva que começou a despontar ultimamente.
O dinamismo deste clube de Poiares conseguiu trazer o evento a terras da nossa freguesia. Estão de parabens o Poyares Rotações – Panóplia de Adeptos Associação.

15:02:00  

Enviar um comentário

<< Home